terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Justiça Militar indicia suspeito de roubo de munição

21.12.10 - Acusados de envolvimento no suposto roubo de mais de 12 mil projéteis do calibre 762, detectado no mês de novembro, na Direção de Serviço de Recrutamento e Mobilização (DISERMOV), um major e um sargento foram formalmente acusados pela Justiça Militar do Paraguai.

De acordo com o jornal La Nación, trata-se do major César Paredes Salvioni e do sargento Sérgio Marecos, que prestam serviço na referida repartição militar e foram apontados como suspeitos durante a investigação conduzida pela máxima esfera da justiça castrense.

O La Nación recorda, neste sentido, que “nas Forças Armadas é frequente o roubo de armas e projéteis”. Um dos casos mais recentes ocorreu no mês de agosto, em Asunción, com o roubo de três fuzis em uma das guaritas do Comando Militar, em ação cujas circunstâncias estão sendo apuradas.

A maior das ações delitivas, porém, ocorreu no ano de 2008, em Ciudad del Este, com a substituição de fuzis verdadeiros por réplicas e o “desaparecimento” de cerca de 50 mil munições. O destino das armas e projéteis subtraídos é, na maioria dos casos, o mercado negro dos países vizinhos.

Por Guilherme Wojciechowski - SopaBrasiguaia.com.br

Leia Também...

Paraguai comprará aviões e tanques de guerra

20.12.10 - Apesar dos discursos contrários ao militarismo, o governo do Paraguai investirá, no ano de 2011, até US$ 234 milhões para a compra de equipamentos para renovar as Forças Armadas do país. A intenção é comprar aviões e blindados terrestres. Mais...

Militares brasileiros sofrem acidente no rio Iguaçu

17.12.10 - Em incidente ocorrido no final da tarde de quarta-feira (15) e manejado com extremo hermetismo pelas forças militares brasileiras, uma lancha que patrulhava o rio Iguaçu virou e derrubou seus tripulantes na água. Um fuzil calibre 762 teria sido perdido. Mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta é uma área voltada ao leitor do Sopa Brasiguaia e tem como objetivo permitir sua colaboração de maneira ágil, franca e aberta, prezando pela integridade moral de terceiros. As opiniões expressas nos comentários não representam a opinião do Sopa Brasiguaia.