terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Litro da gasolina fica mais caro no Paraguai

28.12.10 - Embora na região trinacional abastecer na Argentina seja a opção mais vantajosa, em outros pontos da fronteira Brasil / Paraguai motoristas brasileiros formam verdadeiras romarias para encher o tanque de seus veículos nos postos das cidades paraguaias.

A má notícia aos motoristas é que, já a partir desta terça-feira (28), a gasolina deve ficar mais cara no país vizinho, com alguns dos principais emblemas reajustando o preço de suas “naftas” em até G$ 300 por litro, em aumento que, no caso da opção mais econômica, chega próximo dos 7%.

O primeiro a puxar a fila é o emblema Copetrol, que já na manhã de hoje, em Asunción, reajustou sua “nafta regular” (comum) de G$ 4.690 para G$ 4.990. No caso da “nafta supra”, por sua vez, o valor do litro subiu de G$ 5.190 para G$ 5.490 (R$ 1,00 = G$ 2.570).

Nas cidades da fronteira e do interior do Paraguai, o preço da gasolina varia de acordo com circunstâncias como o custo extra do frete e a concorrência entre os diferentes emblemas. Em capitais departamentais como Pedro Juan Caballero e Ciudad del Este, uma das bandeiras presentes é a brasileira Petrobrás.

Por Guilherme Wojciechowski - SopaBrasiguaia.com.br

Leia Também...

Nova apreensão de frango brasileiro em CDE

23.12.10 - Policiais paraguaios fizeram na última terça-feira (21), na região central de Ciudad del Este, a apreensão de cerca de uma tonelada de frango contrabandeado do Brasil, a bordo de uma Kombi que retornava sorrateiramente do lado brasileiro da fronteira. Mais...

PRF intercepta caminhão carregado com vinho

23.12.10 - Em procedimento que chama a atenção por sua peculiaridade, patrulheiros da Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreenderam na noite de terça-feira (21), na BR-277, em Catanduvas, um caminhão que transportava cerca de 35 mil litros de vinho. Mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta é uma área voltada ao leitor do Sopa Brasiguaia e tem como objetivo permitir sua colaboração de maneira ágil, franca e aberta, prezando pela integridade moral de terceiros. As opiniões expressas nos comentários não representam a opinião do Sopa Brasiguaia.