quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Lojas de CDE registram últimas vendas do ano

30.12.10 - Movimento acima da expectativa para o período. Aproveitando-se da grande quantidade de turistas que chegaram à fronteira para as festas de Réveillon, lojistas de Ciudad del Este fazem, até a tarde de amanhã (31), suas últimas vendas do ano.

Imagem: Diário Última Hora

De acordo com o Diário Última Hora, além de visitantes brasileiros e argentinos, as lojas estão sendo percorridas, também, por brasiguaios e paraguaios residentes em várias localidades do interior, entre elas, Santa Rita, Santa Rosa e San Cristóbal.

O objetivo é encher o carrinho com eletrônicos, equipamentos de informática, brinquedos, roupas e bebidas, para animar a virada do ano e presentear familiares e amigos no tradicional “Dia de Reis” (06/01), data em que, nos países de colonização hispânica, é feita a troca de presentes que por aqui acontece no Natal.

Nos primeiros dias de janeiro, muitas das lojas de Ciudad del Este costumam fechar para férias coletivas de seus funcionários e realização de balanços e renovação de estoques (o que pode provocar, inclusive, escassez de mercadorias). O atendimento começa a voltar ao normal a partir da segunda semana.

Por Guilherme Wojciechowski - SopaBrasiguaia.com.br

Leia Também...

Invasão de compristas brasileiros em Salto del Guairá

29.12.10 - Cidade cada vez mais procurada por compristas que, anteriormente, dirigiam-se à fronteira entre Ciudad del Este e Foz do Iguaçu, a paraguaia Salto del Guairá, fronteiriça com Guaíra e Mundo Novo (MS), está sendo invadida por consumidores brasileiros. Mais...

Consumidores lotam lojas da Vila Portes

23.12.10 - Brasileiros e paraguaios, em busca das melhores ofertas. Nos últimos dias, a Vila Portes, bairro comercial situado na cabeceira brasileira da Ponte da Amizade, tem tornado-se centro de “peregrinação” para os consumidores de toda a região fronteiriça. Mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta é uma área voltada ao leitor do Sopa Brasiguaia e tem como objetivo permitir sua colaboração de maneira ágil, franca e aberta, prezando pela integridade moral de terceiros. As opiniões expressas nos comentários não representam a opinião do Sopa Brasiguaia.