quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Lugo: exames confirmam desaparecimento de tumor

01.12.10 - Na manhã em que os paraguaios lamentam a morte do senador colorado Martín Chiola, vítima de câncer, pelo menos uma boa notícia estampa as capas dos jornais: a de que Fernando Lugo, presidente do país, está curado dos tumores que o atingiam.

Imagem: Presidência da República

A boa nova foi confirmada, no final da tarde de ontem (30), pelo médico particular de Fernando Lugo, Alfredo Boccia, e pela equipe do Hospital Sírio-Libanês, de São Paulo, no qual Lugo internou-se nesta terça para a sexta e última sessão de quimioterapia em seu tratamento.

Informações difundidas pelo jornal ABC Color, por sua vez, dão conta de que Lugo foi submetido a uma microcirurgia para a extração do catéter inserido no lado direito do peito. A cirurgia, considerada um sucesso, obrigará o presidente paraguaio a permanecer em observação pelo menos até as 11h30 de hoje.

A previsão é de que o ex-bispo católico desembarque em Asunción no final da tarde, emitindo pronunciamento à nação e retornando à residência oficial de Mburuvicha Róga para descansar e preparar-se para os próximos compromissos da agenda.

Apesar de estar virtualmente curado, Lugo continuará, pelos próximos dois anos, recebendo medicação, em tratamento de manutenção que será acompanhado pelo médico Boccia e por especialistas do Hospital Sírio-Libanês, entre eles, o paraguaio Julio Cesar Saucedo Mariño.

Por Guilherme Wojciechowski - SopaBrasiguaia.com.br

Leia Também...

Lugo chega ao Brasil para última quimioterapia

30.11.10 - O presidente do Paraguai, Fernando Lugo, desembarcou no Brasil na manhã desta terça-feira (30), para submeter-se a última das seis sessões de quimioterapia previstas em seu tratamento contra o câncer. O destino de Lugo é o Hospital Sírio-Libanês. Mais...

ABC Color critica “atitude mendicante” com o Brasil

29.11.10 - “Atitude genuflexa e mendicante do governo com o Brasil é indignante”. Este é o título do editorial publicado pelo jornal ABC Color em sua edição de domingo (28), voltando a tecer críticas à postura do governo de Fernando Lugo em sua relação com o Brasil. Mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta é uma área voltada ao leitor do Sopa Brasiguaia e tem como objetivo permitir sua colaboração de maneira ágil, franca e aberta, prezando pela integridade moral de terceiros. As opiniões expressas nos comentários não representam a opinião do Sopa Brasiguaia.