quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Lugo pode trocar candidato a embaixador no Brasil

01.12.10 - Em seu retorno a Asunción no final da tarde de hoje (01), o presidente do Paraguai, Fernando Lugo, pode definir a indicação de um novo candidato ao cargo de embaixador paraguaio em Brasília, que encontra-se vacante desde meados de 2008.

Imagem: Nações Unidas (Arquivo)

A intenção inicial do presidente paraguaio era nomear o vice-chanceler Jorge Lara Castro, participante ativo nas negociações sobre o tratado de Itaipu, para o comando daquela que é considerada a mais importante das representações diplomáticas do Paraguai no exterior.

Entretanto, por conta da oposição de parlamentares da própria base aliada, contrários à nomeação de Lara Castro (visto como “esquerdista” demais para o posto), uma das alternativas manejadas pelo entorno luguista é a indicação do senador liberal Miguel Abdón Saguier.

A informação foi confirmada, nesta terça-feira (30), pelo chanceler Héctor Lacognata, que assegurou ao Diário Última Hora que Saguier é um entre os vários nomes que estão sendo analisados para o preenchimento dos cargos que encontram-se vagos há quase dois anos.

A indicação de Saguier responderia, ainda, à consumação de acordos entre Lugo e o Partido Liberal Radical Autêntico (PLRA), para que temas importantes em matéria de política exterior, como a adesão da Venezuela ao Mercosul, possam ser finalmente destravados no Legislativo.

Por Guilherme Wojciechowski - SopaBrasiguaia.com.br

Leia Também...

Brasil quer autorização para espionar Paraguai

29.11.10 - Informações publicadas, neste final de semana, pelo jornal O Globo, dão conta de que o governo brasileiro estaria em negociações com seus pares de Paraguai, Uruguai, Bolívia e Colômbia, para o uso de seus novos aviões-espiões também nos países vizinhos. Mais...

ABC Color critica “atitude mendicante” com o Brasil

29.11.10 - “Atitude genuflexa e mendicante do governo com o Brasil é indignante”. Este é o título do editorial publicado pelo jornal ABC Color em sua edição de domingo (28), voltando a tecer críticas à postura do governo de Fernando Lugo em sua relação com o Brasil. Mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta é uma área voltada ao leitor do Sopa Brasiguaia e tem como objetivo permitir sua colaboração de maneira ágil, franca e aberta, prezando pela integridade moral de terceiros. As opiniões expressas nos comentários não representam a opinião do Sopa Brasiguaia.