sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Membros do PCC escapam de cerco no Paraguai

10.12.10 - A Polícia Nacional do Paraguai montou, nesta quinta-feira (09), um cerco para prender quatro indivíduos de nacionalidade brasileira, vinculados ao grupo paulista Primeiro Comando da Capital (PCC), que alugavam uma casa na periferia da cidade fronteiriça de Pedro Juan Caballero.

Imagem: ABC Color

De acordo com o jornal ABC Color, o procedimento foi comandado pelo promotor antidrogas Julián Rodríguez, do Ministério Público local, que realizou investigações que apontavam o imóvel, situado no bairro General Genes, como ponto de armazenamento e distribuição de entorpecentes.

No momento da chegada da comitiva, os quatro brasileiros (três homens e uma mulher) fugiram pelos fundos, saltando várias muralhas até escapar do alcance dos policiais.

No interior da residência foram encontrados 70 quilos de maconha, um mapa com indicações sobre como chegar a Minas Gerais e documentos (a autenticidade está sendo averiguada) em nome de Francisco Rodrigues Filho, José da Silva Soares, Edison Giliarde da Silva e Reysla Cristina dos Santos.

Ramón Soria, paraguaio, proprietário da casa, disse que os brasileiros alugaram o local há cerca de um mês. Soria afirmou, ainda, desconhecer o uso do imóvel para atividades criminosas na porosa região de fronteira seca entre Paraguai e Mato Grosso do Sul.

Por Guilherme Wojciechowski - SopaBrasiguaia.com.br

Leia Também...

Paraguaio esquartejado tinha vínculos com o PCC

07.12.10 - Esquartejado em brutal crime ocorrido no último dia 26, o paraguaio Pedro Pablo Quevedo Medina, residente na região de fronteira seca entre Paraguai e Mato Grosso do Sul, tinha vínculos com o grupo criminoso paulista Primeiro Comando da Capital. Mais...

Advogadas do PCC” são expulsas do Paraguai

24.11.10 - Em ação na tarde desta terça-feira (23), em Pedro Juan Caballero, agentes da Secretaria Nacional Antidrogas (SENAD) detiveram e expulsaram dois homens e duas mulheres de nacionalidade brasileira, suspeitos de vínculos com o PCC. Mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta é uma área voltada ao leitor do Sopa Brasiguaia e tem como objetivo permitir sua colaboração de maneira ágil, franca e aberta, prezando pela integridade moral de terceiros. As opiniões expressas nos comentários não representam a opinião do Sopa Brasiguaia.