sábado, 18 de dezembro de 2010

Milionária apreensão de cigarros contrabandeados

18.12.10 - Em operação conjunta entre a Receita Federal do Brasil (RFB), Receita Estadual e Polícia Civil de São Paulo, mais de um milhão de maços de cigarros contrabandeados do Paraguai foram apreendidos, nesta sexta-feira (17), em depósitos da região central de São José do Rio Preto.

Imagem: Rede Bom Dia

De acordo com informações da Rede Bom Dia e da TV TEM, a mercadoria, cujos proprietários ainda não foram identificados, estava distribuída em seis barracões e não contava com nenhum tipo de documentação assegurando sua procedência legal.

A suspeita das autoridades é de que o material, trazido do Paraguai, era distribuído no comércio popular de Rio Preto e cidades vizinhas, gerando importante renda a seus donos e intermediários. As investigações centram-se, agora, na identificação dos envolvidos no esquema.

Maconha

Em Goiás, mais especificamente, na cidade de Luziânia, 370 quilos de maconha foram apreendidos em uma chácara do Jardim Ingá, em operação que resultou, também, na prisão de duas pessoas. A descoberta do esconderijo da droga ocorreu após abordagem a um traficante que carregava um “tijolo” do entorpecente.

Segundo o jornal O Globo, foi o primeiro detido que indicou o local em que o resto da droga estava armazenado, nesta que é considerada uma das maiores apreensões já feitas na pacata cidade goiana. Os dois cúmplices foram indiciados por tráfico de drogas e enviados à cadeia de Valparaíso.

Por Guilherme Wojciechowski - SopaBrasiguaia.com.br

Leia Também...

PF intercepta caminhão lotado com cigarros

30.11.10 - Em ação realizada na madrugada de domingo (28), policiais federais da delegacia de Cascavel interceptaram um caminhão carregado com cerca de 700 caixas de cigarros de fabricação paraguaia, ilegalmente introduzidos em território nacional. Mais...

Federais encontram cigarro em carretas e prendem 11

27.11.10 - Policiais federais do Paraná e de Mato Grosso do Sul fizeram, nas últimas 48 horas, importantes operações de combate ao contrabando de cigarros na fronteira. No total, 11 pessoas foram presas, quatro carretas e dois carros foram apreendidos. Mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta é uma área voltada ao leitor do Sopa Brasiguaia e tem como objetivo permitir sua colaboração de maneira ágil, franca e aberta, prezando pela integridade moral de terceiros. As opiniões expressas nos comentários não representam a opinião do Sopa Brasiguaia.