segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Militares paraguaios terão missão humanitária no Haiti

20.12.10 - O domingo (19) foi dia de despedida para 100 militares do Exército, da Marinha e da Força Aérea do Paraguai, que partirão rumo ao Haiti para cumprimento de missão humanitária no país caribenho. Trata-se da primeira missão com bandeira paraguaia em território haitiano.

Imagem: IP Paraguay

Nas ocasiões anteriores, os paraguaios fizeram parte da missão brasileira que coordena as tropas de paz da Organização das Nações Unidas (ONU) no Haiti, país devastado por décadas de corrupção, terremotos e, nas últimas semanas, por epidemias de doenças contagiosas como a cólera.

No Haiti, os militares paraguaios trabalharão em obras de reconstrução, reabilitação de caminhos e rodovias, edificação de vivendas, perfuração de poços, potabilização de água e tarefas de manutenção da paz e da ordem nas cidades do país.

Em seu discurso durante a cerimônia de entrega do pavilhão da ONU e despedida dos militares, o presidente Fernando Lugo afirmou que para o Paraguai o envio de soldados ao Haiti tem “um profundo significado”, não apenas para as Forças Armadas, mas, também, como ato de solidariedade.

Por Guilherme Wojciechowski - SopaBrasiguaia.com.br

Leia Também...

Cúpula do Mercosul militariza região fronteiriça

16.12.10 - Tem início oficial nesta quinta-feira (16), em Foz do Iguaçu, a 40ª Cúpula do Mercosul e Países Associados, com a presença de 12 presidentes e comitivas de 35 países. Para dar “segurança” aos visitantes, a região está quase que totalmente militarizada. Mais...

Em Foz, Mercosul assina acordo com Cuba

17.12.10 - O Mercosul assinou com Cuba nesta quinta-feira (16), no primeiro dia de atividades oficiais da Cúpula de Foz do Iguaçu, um acordo para que o país caribenho participe das reuniões do bloco e possa intercambiar experiências e pontos de vista políticos. Mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta é uma área voltada ao leitor do Sopa Brasiguaia e tem como objetivo permitir sua colaboração de maneira ágil, franca e aberta, prezando pela integridade moral de terceiros. As opiniões expressas nos comentários não representam a opinião do Sopa Brasiguaia.