sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

MP confisca videogames em shoppings de CDE

03.12.10 - Uma comitiva do Ministério Público do Paraguai está verificando, desde a última quarta-feira (01), depósitos e lojas de alguns dos principais shoppings de Ciudad del Este, em busca de videogames adulterados e materiais piratas para PlayStation, Nintendo Wii e Xbox.

Imagem: Diário Vanguardia

De acordo com o Diário Vanguardia, um dos procedimentos mais importantes teve lugar na galeria Lai Lai Center, onde, em três depósitos, cerca de 20 mil videogames e chips adulterados, bem como jogos e acessórios falsificados, foram apreendidos pela equipe a cargo da promotora Nilda Cáceres.

Houve vistoria, ainda, em locais comerciais do Shopping Hwu, em trabalho que deve estender-se por outros shoppings e galerias durante os próximos dias. As denúncias sobre a venda de videogames “desbloqueados” para jogos piratas foram formuladas por representantes da empresa Sony no Paraguai.

Por Guilherme Wojciechowski - SopaBrasiguaia.com.br

Leia Também...

MP combate pirataria de videogames em CDE

29.11.10 - Conhecido centro comercial da fronteira, a Galeria Jebai Center foi alvo, na última sexta-feira (26), de uma operação encabeçada pelo Ministério Público do Paraguai, com o objetivo de vistoriar locais utilizados para o “desbloqueio” de videogames. Mais...

Foz do Iguaçu sedia seminário sobre pirataria

24.11.10 - Começa amanhã, em Foz do Iguaçu, o III Seminário Tríplice Fronteira sobre pirataria, organizado pelo Fórum Nacional Contra a Pirataria e a Ilegalidade (FNCP), em parceria com a superintendência regional da Receita Federal do Brasil (RFB). Mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta é uma área voltada ao leitor do Sopa Brasiguaia e tem como objetivo permitir sua colaboração de maneira ágil, franca e aberta, prezando pela integridade moral de terceiros. As opiniões expressas nos comentários não representam a opinião do Sopa Brasiguaia.