terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Mulher anuncia reabertura de processo contra Lugo

21.12.10 - Mais polêmica das três mulheres que processaram o presidente Fernando Lugo para o reconhecimento da suposta paternidade de seus filhos, a ex-ambulante Benigna Leguizamón, de Ciudad del Este, anunciou nesta segunda-feira (20) que retomará sua demanda judicial contra o ex-bispo católico.

Imagem: ABC Color

Em entrevista à edição online do jornal ABC Color, Leguizamón afirmou que o motivo da reabertura do processo é o descumprimento de um acordo extrajudicial, pelo qual Lugo (ou alguém do seu entorno) comprometeria-se a repassar, mensalmente, “pensão” no valor de G$ 2 milhões (cerca de R$ 800,00).

Segundo a mulher, o dinheiro destinado ao menino L.F., atualmente, com sete anos, teria deixado de ser repassado. Além disso, ao comentar sua intenção de reabrir o processo, Leguizamón teria sido ameaçada por três homens que seriam policiais e, durante a madrugada, teriam tentado invadir sua residência.

Benigna Leguizamón foi a segunda mulher a entrar com ação de paternidade contra Lugo, em escândalo que teve início na Semana Santa de 2009, com a apresentação do primeiro processo, por parte de Viviana Carrillo. Na ocasião, Lugo admitiu ser o pai do pequeno Guillermo Armindo.

No caso de Leguizamón, no entanto, não houve reconhecimento oficial e o caso tramitou na justiça até que, em duas ocasiões (sob fortes rumores de acordos paralelos), a mulher pediu o arquivamento do processo.

A terceira denúncia de paternidade foi a efetuada pela dirigente social Damiana Morán, que reivindicava o reconhecimento de um menino de um ano e meio de idade. O processo tramitou até o fim e os três exames de DNA solicitados para averiguar a paternidade de Lugo deram negativos.

Por Guilherme Wojciechowski - SopaBrasiguaia.com.br

Leia Também...

Presidente do Paraguai está livre de restrições médicas

11.12.10 - Detectado com câncer linfático no início de agosto e submetido a seis sessões de quimioterapia, o presidente do Paraguai, Fernando Lugo, está livre de restrições médicas. Foi o que afirmou, nesta sexta-feira (10), o médico Alfredo Boccia. Mais...

Lugo: exames confirmam desaparecimento de tumor

01.12.10 - Na manhã em que os paraguaios lamentam a morte do senador colorado Martín Chiola, vítima de câncer, pelo menos uma boa notícia estampa as capas dos jornais: a de que Fernando Lugo, presidente do país, está curado dos tumores que o atingiam. Mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta é uma área voltada ao leitor do Sopa Brasiguaia e tem como objetivo permitir sua colaboração de maneira ágil, franca e aberta, prezando pela integridade moral de terceiros. As opiniões expressas nos comentários não representam a opinião do Sopa Brasiguaia.