terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Nome do futuro embaixador continua em discussão

14.12.10 - Sem embaixador em Brasília desde o final de 2008, o governo do Paraguai ainda não conseguiu o consenso necessário sobre quem será o ocupante do principal posto da diplomacia paraguaia no exterior. Nesta segunda-feira (13), dois novos nomes saltaram à arena política.

De acordo com o Diário Última Hora, após o fracasso na indicação do vice-chanceler Jorge Lara Castro e a recusa do senador liberal Miguel Abdón Saguier, um dos nomes mais cotados é o do dirigente esquerdista Juan Díaz Bordenave, anteriormente, cotado para o posto de embaixador na Bolívia.

Outro nome mencionado, desta vez, pelo jornal ABC Color, é o do atual embaixador paraguaio junto à Associação Latinoamericana de Integração (ALADI) e ao Mercosul, Emilio Giménez Franco.

Para a nomeação de embaixadores indicados pelo Poder Executivo, é necessário o aval da comissão de Relações Exteriores do Legislativo paraguaio. Por este motivo, a escolha de diplomatas para as embaixadas mais importantes ocorre, tradicionalmente, com base em critérios políticos.

Por Guilherme Wojciechowski - SopaBrasiguaia.com.br

Leia Também...

Para ABC Color, Itaipu discrimina empresas paraguaias

10.12.10 - Na opinião do jornal ABC Color, ao contratar, de maneira direta, uma empresa de engenharia estabelecida no Brasil, Itaipu estaria discriminando empresas paraguaias nas obras da futura linha de 500 KV entre a hidrelétrica do rio Paraná e a região de Asunción. Mais...

Lugo pode trocar candidato a embaixador no Brasil

01.12.10 - Em seu retorno a Asunción no final da tarde de hoje (01), o presidente do Paraguai, Fernando Lugo, pode definir a indicação de um novo candidato ao cargo de embaixador paraguaio em Brasília, que encontra-se vacante desde meados de 2008. Mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta é uma área voltada ao leitor do Sopa Brasiguaia e tem como objetivo permitir sua colaboração de maneira ágil, franca e aberta, prezando pela integridade moral de terceiros. As opiniões expressas nos comentários não representam a opinião do Sopa Brasiguaia.