quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Nuvens negras assustaram moradores de CDE

09.12.10 - A aparição de nuvens negras e em baixa altitude, sobre o céu de Ciudad del Este, na tarde da última terça-feira (07), chamou a atenção moradores da região fronteiriça, que temiam pela formação de um tornado. Felizmente, tudo não passou de um susto.

Imagem: Diário CDE

A foto acima, captada pelos fotógrafos do Diário CDE por volta das 19h30 (hora brasileira) de terça-feira, mostra parte do fenômeno celeste ocorrido, curiosamente, exatamente um ano depois de episódio similar registrado em 07 de dezembro de 2009.

Felizmente, depois de alguns minutos, as nuvens dissiparam-se e começou a chover, abundante, mas de forma tranquila, sobre a capital do décimo departamento”, descreve o Diário CDE, referindo-se ao fenômeno de terça-feira. Para saber mais sobre o episódio de 2009, clique aqui e aqui.

Por Guilherme Wojciechowski - SopaBrasiguaia.com.br

Leia Também...

Fenômeno Climático Assusta Moradores da Fronteira

O mau tempo do final da tarde de ontem (07) gerou uma cena curiosa e, ao mesmo tempo, assustadora nos céus da região fronteiriça. Em Ciudad del Este, moradores filmaram e fotografaram o momento em que o choque de massas de ar, por pouco, não deu origem a um tornado. Mais...

Meteorologia Confirma Princípio de Tornado

O chamativo fenômeno meteorológico ocorrido na região fronteiriça na tarde da última segunda-feira (07), com o choque entre massas de ar conflitantes formando um “cone”, foi confirmado como um “princípio de tornado” pela Direção de Meteorologia do Paraguai. Mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta é uma área voltada ao leitor do Sopa Brasiguaia e tem como objetivo permitir sua colaboração de maneira ágil, franca e aberta, prezando pela integridade moral de terceiros. As opiniões expressas nos comentários não representam a opinião do Sopa Brasiguaia.