quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Paraguai anuncia combate frontal à lavagem

16.12.10 - Ao assumir a presidência do Grupo de Ação Financeira Sulamericana contra a Lavagem de Dinheiro (GAFISUD), nesta quarta-feira (15), o governo do Paraguai anunciou, durante cerimônia em Buenos Aires, o combate frontal a esta nociva prática de corrupção.

Imagem: Presidência da República

Na cerimônia realizada na capital argentina, o Paraguai foi representado pelo presidente Fernando Lugo, que agradeceu à inédita designação do país e considerou a escolha como um voto de confiança ao trabalho desenvolvido pelo governo nacional nos últimos dois anos e meio.

Quero agradecer, sinceramente, esta confiança. Trataremos de não desperdiçá-la”, afirmou o presidente paraguaio, citado pela agência pública IP Paraguay. “Sempre afirmo que todas as ações que façamos serão insuficientes, mas isso não significa que devemos nos encolher ou pensar que é impossível”.

Este governo e este presidente não têm e não terão nenhum compromisso com a lavagem de dinheiro, com o narcotráfico ou com o terrorismo”, ratificou Lugo, complementando que colocará, pessoalmente, seu empenho particular na questão.

Por Guilherme Wojciechowski - SopaBrasiguaia.com.br

Leia Também...

Presidente do Paraguai confirma agenda em Foz do Iguaçu

15.12.10 - O presidente do Paraguai, Fernando Lugo, confirmou nesta terça-feira (14) que virá a Foz do Iguaçu para participar da Cúpula de Chefes de Estado do Mercosul. A presença estava em dúvida em razão de um grave impasse comercial com a Argentina. Mais...

Brasil proporá novo cargo na cúpula de Foz

15.12.10 - O Brasil irá propôr, na cúpula semestral que terá início nesta quinta-feira (16), em Foz do Iguaçu, a criação de um novo cargo para o bloco econômico regional. A informação veio à tona, ontem (14), em declarações do porta-voz Marcelo Baumbach. Mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta é uma área voltada ao leitor do Sopa Brasiguaia e tem como objetivo permitir sua colaboração de maneira ágil, franca e aberta, prezando pela integridade moral de terceiros. As opiniões expressas nos comentários não representam a opinião do Sopa Brasiguaia.