segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Paraguai assume presidência de bloco regional

06.12.10 - Pela primeira vez na sua história, o Paraguai assumiu, neste sábado (04), a presidência rotativa da união ibero-americana, o que significa que, em 2011, a XXI Cúpula Ibero-Americana de Chefes de Estado e de Governo será realizada no país.

Imagem: Presidência da República

De acordo com a agência pública IP Paraguay, o evento a ser celebrado em Asunción, no mês de outubro, terá como lema “Modernização do Estado e Desenvolvimento”. Os debates para a obtenção de ferramentas e a criação de mecanismos de cooperação serão desenvolvidos ao longo de todo o mandato paraguaio.

A XXI Cúpula Ibero-Americana é encarada, ainda, como evento de fundamental importância para o país, não apenas por seu ineditismo, mas, também, por trazer ao país governantes de mais de 30 países, no ano em que o Paraguai comemora o bicentenário de sua independência.

Por Guilherme Wojciechowski - SopaBrasiguaia.com.br

Leia Também...

Cúpula do Mercosul trará reforço na fiscalização

06.12.10 - Marcada para os próximos dias 16 e 17, a Cúpula de Chefes de Estado do Mercosul e Países-Associados, que trará a Foz do Iguaçu governantes de 12 países e delegações de outros 23, terá como consequência o reforço do patrulhamento fronteiriço. Mais...

Para Lugo, espionagem não compromete relação com EUA

04.12.10 - Na opinião do presidente do Paraguai, Fernando Lugo, o escândalo do vazamento, através da internet, de mais de 250 mil documentos com informações confidenciais coletadas pelos Estados Unidos, não compromete a relação com o país do norte. Mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta é uma área voltada ao leitor do Sopa Brasiguaia e tem como objetivo permitir sua colaboração de maneira ágil, franca e aberta, prezando pela integridade moral de terceiros. As opiniões expressas nos comentários não representam a opinião do Sopa Brasiguaia.