sábado, 18 de dezembro de 2010

Paraguai mudará regras para importação de veículos

18.12.10 - A Câmara dos Deputados do Paraguai aprovou, em sua sessão de quinta-feira (16), o projeto de lei proposto pela deputada esquerdista Aída Robles, sugerindo modificações nas regras para a importação de veículos usados. A medida segue, agora, para a apreciação do Senado.

Imagem: Infosur Hoy

Em declarações ao jornal La Nación, a parlamentar explicou que seu projeto reduz de dez para cinco anos, a contar da data de fabricação, a idade máxima para que um veículo usado procedente de outro país, seja autorizado a formar parte da frota do país pelas entidades responsáveis.

Apresentei este projeto olhando do ponto de vista da saúde e do meio ambiente, principalmente tendo em conta que há uma situação preocupante no país, que é a contaminação e a poluição do ar”, detalhou. Outro ponto argumentado é a segurança, posto que veículos mais antigos podem apresentar mais problemas.

Mensalmente, estima-se que cerca de 1,5 mil veículos usados sejam importados no Paraguai, a maioria, de procedência japonesa. Há casos, porém, de importação de automóveis batidos ou destruídos por enchentes ou maremotos, que são trazidos como sucatas e, mais tarde, “recuperados” e vendidos a terceiros.

Por Guilherme Wojciechowski - SopaBrasiguaia.com.br

Leia Também...

Carros do Mercosul terão placa única até 2020

17.12.10 - Tal como antecipado pelo Sopa na semana passada, um dos assuntos postos em pauta, nesta quinta-feira (16), no primeiro dia da Cúpula de Chefes de Estado do Mercosul, foi a adoção de um modelo de placa única para os quatro países do bloco. Mais...

Receita apreende motos paraguaias em Guaíra

08.12.10 - A Receita Federal do Brasil (RFB) realizou em Guaíra, na semana passada, um “arrastão” para a apreensão de motocicletas com placas paraguaias, que circulam pela cidade, livremente, conduzidas por indivíduos de nacionalidade brasileira. Mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta é uma área voltada ao leitor do Sopa Brasiguaia e tem como objetivo permitir sua colaboração de maneira ágil, franca e aberta, prezando pela integridade moral de terceiros. As opiniões expressas nos comentários não representam a opinião do Sopa Brasiguaia.