quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Paraguai terá representante comercial em Curitiba

02.12.10 - De olho em ampliar o intercâmbio comercial entre empresas do Paraná e do Paraguai, a Rede de Investimentos e Exportações (REDIEX), mantida pelo governo paraguaio, anunciou que designará um representante permanente para a cidade de Curitiba.

Imagem: Agenda Digital

Em entrevista ao jornal La Nación, Eduardo Clari, diretor de Atração de Investimentos e Ambiente de Negócios da REDIEX, explicou que o selecionado é Sebastián Bogado, que terá a missão de fortalecer os vínculos já existentes e fomentar novos contatos, tendo como foco os setores têxtil e metal-mecânico.

Além de Curitiba, onde o escritório funcionará anexo ao Consulado do Paraguai, outras três cidades contarão com representantes comerciais da REDIEX: Buenos Aires (Argentina), Washington (Estados Unidos) e Bruxelas (Bélgica).

A escolha de Curitiba como sede brasileira deve-se ao ativo intercâmbio entre governo e empresários de Paraná e Paraguai e pelo fato de a capital paranaense ser considerada ponto estratégico para contatos em estados como Santa Catarina, São Paulo e Rio Grande do Sul.

No caso de Washington e Bruxelas, um dos principais interesses paraguaios é encontrar mercado para o chamado “ouro verde” do país: a stévia, planta nativa utilizada para a fabricação de adoçantes e incluída na fórmula de alimentos, refrigerantes e suplementos diversos.

Por Guilherme Wojciechowski - SopaBrasiguaia.com.br

Leia Também...

Empresa anuncia voo entre Foz do Iguaçu e Lima

01.12.10 - A companhia aérea LAN anunciou, em cerimônia realizada no Hotel Bourbon Cataratas, nesta terça-feira (30), o início de sua operação na região fronteiriça, com voo direto ligando o Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu à capital peruana, Lima. Mais...

Região de CDE pode receber fábrica de autopeças

25.11.10 - A região de Ciudad del Este pode, muito em breve, ser destino de grandes investimentos para a instalação de fábricas de autopeças. Nesta quarta-feira (24), uma comitiva de empresários brasileiros percorreu o lado paraguaio da fronteira. Mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta é uma área voltada ao leitor do Sopa Brasiguaia e tem como objetivo permitir sua colaboração de maneira ágil, franca e aberta, prezando pela integridade moral de terceiros. As opiniões expressas nos comentários não representam a opinião do Sopa Brasiguaia.