terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Paraguaio esquartejado tinha vínculos com o PCC

07.12.10 - Esquartejado em brutal crime ocorrido no último dia 26, o paraguaio Pedro Pablo Quevedo Medina, residente na região de fronteira seca entre Paraguai e Mato Grosso do Sul, tinha vínculos com o grupo criminoso paulista Primeiro Comando da Capital (PCC).

Imagem: ABC Color

Foi o que publicou, no último domingo (05), o jornal La Nación, apontando que Peter Quevedo, como era conhecido, teria deixado gorda conta bancária, com saldo superior a US$ 7 milhões, e vasto patrimônio disperso em mansões, carros de luxo e comodidades materiais diversas.

Em poucos anos, ele conseguiu o que muitos talvez não conseguiriam nem sequer em 300 anos de trabalho”, escreve o La Nación, relatando a meteórica ascensão de Quevedo, cujos vínculos com o crime organizado não teriam mais do que quatro anos de antiguidade.

Ele nasceu no seio de uma família pobre e, como muitos, teve uma juventude normal. Tudo começou aproximadamente quatro anos atrás, quando Peter Quevedo conseguiu um trabalho como secretário de um poderoso narcotraficante que operava em Pedro Juan Caballero”.

Sua inteligência e astúcia fez com que, em pouco tempo, ingressasse à poderosa e perigosa facção criminosa brasileira Primeiro Comando da Capital (PCC). A partir desse momento, sua ascensão não apenas econômica, mas também dentro da estrutura dessa quadrilha, não se deteve”, pontualiza o jornal.

Após a prisão do chefe local do PCC, Carlos Antonio Caballero (Capilho), em dezembro de 2009, Quevedo teria sido escolhido para sucedê-lo, alcançando o ápice da hierarquia criminosa na fronteira.

No último dia 26, no entanto, Quevedo foi emboscado em uma estrada rural da região de Pedro Juan Caballero e esquartejado por seus assassinos, que dividiram seu corpo em duas sacolas. A autoria e os motivos do bárbaro crime permanecem desconhecidas.

Por Guilherme Wojciechowski - SopaBrasiguaia.com.br

Leia Também...

Paraguaio esquartejado vivia em luxuosa propriedade

01.12.10 - Agentes do Ministério Público do Paraguai vistoriaram, nesta terça-feira (30), a residência do paraguaio Pedro Pablo Quevedo Medina, esquartejado na última sexta-feira (26), em brutal crime ocorrido na fronteira seca entre Pedro Juan e Ponta Porã. Mais...

Traficante é esquartejado na fronteira seca

29.11.10 - Apontado como um dos mandantes do atentado contra o senador paraguaio Roberto Acevedo, ocorrido em abril, na cidade de Pedro Juan Caballero, o suposto piloto e traficante Pedro Pablo Quevedo Medina (Peter Quevedo) foi encontrado esquartejado. Mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta é uma área voltada ao leitor do Sopa Brasiguaia e tem como objetivo permitir sua colaboração de maneira ágil, franca e aberta, prezando pela integridade moral de terceiros. As opiniões expressas nos comentários não representam a opinião do Sopa Brasiguaia.