quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Paraguaio esquartejado vivia em luxuosa estância

01.12.10 - Agentes do Ministério Público do Paraguai vistoriaram, nesta terça-feira (30), a residência do paraguaio Pedro Pablo Quevedo Medina, esquartejado na última sexta-feira (26), em brutal crime ocorrido na região de fronteira seca entre Pedro Juan Caballero e Ponta Porã (MS).

Imagem: ABC Color

De acordo com o jornal ABC Color, chamou a atenção da comitiva liderada pela promotora Lourdes Peña o suntuosismo da propriedade, situada a cerca de 20 quilômetros da capital de Amambay. O corpo de Quevedo foi encontrado na carroceria de sua caminhonete, abandonada em uma estrada rural da fronteira.

Em depoimento à promotora, funcionários da estância afirmaram que o patrão foi visto, pela última vez, cerca de uma hora antes de seu assassinato. Na ocasião, Quevedo deixou a propriedade em companhia de um suposto primo, conhecido como Joselo Quevedo.

As circunstâncias e a autoria do esquartejamento permanecem desconhecidas, porém, uma das principais linhas investigadas refere-se às denúncias de envolvimento de Quevedo com o atentado ao senador Roberto Acevedo, ocorrido no mês de abril, em plena região central de Pedro Juan Caballero.

Na ocasião, Acevedo, que sobreviveu ao ataque a tiros que vitimou seu motorista e seu segurança particular, apontou Quevedo como um dos prováveis autores morais do atentado, situação jamais comprovada pelos investigadores.

A brutalidade do crime, seguindo esta linha, seria uma represália pelos prejuízos causados às organizações criminosas que atuam na região de fronteira, decorrentes do aumento da fiscalização trazido pela “caçada” aos autores do atentado.

Outra hipótese, mencionada pelo ABC Color em sua edição de hoje (01), dá conta de que “os assassinos seriam membros de uma quadrilha de traficantes mexicanos que estariam instalando-se nesta fronteira”, em suposição que, se confirmada, pode modificar drasticamente a hierarquia do narcotráfico fronteiriço.

Por Guilherme Wojciechowski - SopaBrasiguaia.com.br

Leia Também...

Traficante é esquartejado na fronteira seca

29.11.10 - Apontado como um dos mandantes do atentado contra o senador paraguaio Roberto Acevedo, ocorrido em abril, na cidade de Pedro Juan Caballero, o suposto piloto e traficante Pedro Paulo Quevedo Medina (Peter Quevedo) foi encontrado esquartejado. Mais...

Operação destrói mais de 550 toneladas de maconha

29.11.10 - Divulgados os números finais da “Operação Nova Aliança VI-10”, iniciada no último dia 18, na região de fronteira seca entre Paraguai e Mato Grosso do Sul, com a participação de antidrogas e militares do país vizinho e de policiais federais brasileiros. Mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta é uma área voltada ao leitor do Sopa Brasiguaia e tem como objetivo permitir sua colaboração de maneira ágil, franca e aberta, prezando pela integridade moral de terceiros. As opiniões expressas nos comentários não representam a opinião do Sopa Brasiguaia.