segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Paraguaio vence preconceito e eleições na Argentina

13.12.10 - O paraguaio Carlos Abdo venceu, neste final de semana, a eleição para a presidência do San Lorenzo de Almagro, tradicional time da primeira divisão argentina. Mais do que a eleição, Abdo venceu, também, o preconceito contra sua origem.

Imagem: ABC Color

Nos dias anteriores à eleição, cartazes e folhetos com mensagens preconceituosas contra o empresário foram espalhadas por Buenos Aires. Em uma das mensagens, os detratores perguntavam: “Como vamos tirar sarro do Boca [time com grande torcida entre os imigrantes], se o nosso presidente for paraguaio?”.

Em seu mandato de três anos, Carlos Abdo terá, pela frente, o desafio de sanear as contas do clube e devolvê-lo à glória opacada pelas últimas e complicadas campanhas. A dívida do San Lorenzo, com vencimento a curto e médio prazo, seria superior a P$ 43 milhões (cerca de R$ 22 milhões).

Por Guilherme Wojciechowski - SopaBrasiguaia.com.br

Leia Também...

Brasil busca solução para impasse Paraguai / Argentina

10.12.10 - Ante a ameaça paraguaia de não participar da cúpula semestral do Mercosul, em função dos mais de sete mil containeres do país “encalhados” nos portos argentinos, o governo brasileiro está em busca de intermediar uma solução para o impasse. Mais...

Para ABC Color, Itaipu discrimina empresas paraguaias

10.12.10 - Na opinião do jornal ABC Color, ao contratar, de maneira direta, uma empresa de engenharia estabelecida no Brasil, Itaipu estaria discriminando empresas paraguaias nas obras da futura linha de 500 KV entre a hidrelétrica do rio Paraná e a região de Asunción. Mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta é uma área voltada ao leitor do Sopa Brasiguaia e tem como objetivo permitir sua colaboração de maneira ágil, franca e aberta, prezando pela integridade moral de terceiros. As opiniões expressas nos comentários não representam a opinião do Sopa Brasiguaia.