sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Parque Nacional registra alta de 7,8% em novembro

03.12.10 - Durante os 30 dias do mês de novembro, o Parque Nacional do Iguaçu, que abriga o lado brasileiro das Cataratas e é dono de privilegiada vista panorâmica do lado argentino, recebeu 123.608 visitantes, alta de 7,8% no comparativo com 2009.

Imagem: Sopa Brasiguaia

De acordo com balanço difundido pela administração do parque, deste total, 53,7% são visitantes do próprio Brasil, 5,5% dos quais, moradores de Foz do Iguaçu ou dos outros 13 municípios lindeiros à unidade. Argentinos, paraguaios e uruguaios, por sua vez, representaram 16,8% da demanda total.

No acumulado do ano, o Parque Nacional do Iguaçu já recebeu a visita de 1.137.923 indivíduos, acréscimo de 19,8% em relação aos 11 primeiros meses de 2009. Desta maneira, a meta de 1.200.000 visitantes pode ser superada já na primeira quinzena de dezembro, período de alta temporada para o turismo iguaçuense.

Por Guilherme Wojciechowski - SopaBrasiguaia.com.br

Leia Também...

Empresa anuncia voo entre Foz do Iguaçu e Lima

01.12.10 - A companhia aérea LAN anunciou, em cerimônia realizada no Hotel Bourbon Cataratas, nesta terça-feira (30), o início de sua operação na região fronteiriça, com voo direto ligando o Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu à capital peruana, Lima. Mais...

Polícia Turística emite recomendações a brasileiros

01.12.10 - Visando dar garantias aos turistas que visitam a fronteira neste final de ano e prevenir os casos de fraudes constantemente registrados no comércio de Ciudad del Este, a Polícia Turística do Paraguai emitiu um folheto com recomendações em português. Mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta é uma área voltada ao leitor do Sopa Brasiguaia e tem como objetivo permitir sua colaboração de maneira ágil, franca e aberta, prezando pela integridade moral de terceiros. As opiniões expressas nos comentários não representam a opinião do Sopa Brasiguaia.