quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Passageiros vivem terror nas estradas do Paraná

16.12.10 - A noite de terça-feira (14) foi de terror nas estradas do Paraná, com a ação de bandidos que assaltaram dois ônibus de excursionistas. Um deles, procedente de Piraquara, região metropolitana de Curitiba, tinha como destino a fronteira Foz do Iguaçu / Ciudad del Este.

O primeiro assalto, porém, ocorreu na região norte do estado, nas imediações do município de Colorado. Ao transitar pela PR-542, um ônibus de lojistas sul-mato-grossenses, que retornavam de Cianorte, foi atacado por bandidos armados a bordo de um Fiat Uno.

O motorista foi rendido a tiros pelos marginais, que assumiram o controle do ônibus e deixaram os passageiros a pé. Momentos mais tarde, o coletivo foi encontrado, esvaziado, em um canavial situado a quatro quilômetros do local do ataque. A polícia não tem pistas sobre a identidade dos delinquentes.

O outro assalto ocorreu na BR-116, tendo como vítimas 25 moradores de Piraquara que planejavam vir à fronteira para compras no Paraguai. O prejuízo, com o roubo de dinheiro, cartões, documentos e objetos pessoais, seria superior a R$ 20 mil.

De acordo com a rádio Banda B AM, de Curitiba, um homem e duas mulheres simularam ser passageiros que perderam a hora do embarque e abordaram o ônibus em plena rodovia. Na sequência, renderam motorista e passageiros e deram o sinal para que os demais cúmplices entrassem em ação.

Os marginais, segundo relato dos passageiros, agiram com violência em todo momento, ameaçando as vítimas de maneira física e verbal e atirando em direção ao vazio. Tal como no primeiro caso, a polícia não tem pistas sobre a identidade ou o paradeiro dos assaltantes.

Por Guilherme Wojciechowski - SopaBrasiguaia.com.br

Leia Também...

Absurdo: novo assalto a ônibus na PR-317

04.12.10 - Na segunda ocorrência do tipo em pouco mais de uma semana, marginais armados atacaram um ônibus de turismo na PR-317, região norte do Paraná. O destino dos passageiros, procedentes de Goiânia, era a fronteira entre Foz do Iguaçu e Ciudad del Este. Mais...

Passageiros são obrigados a tirar a roupa na PR-317

27.11.10 - Em assalto ocorrido na madrugada de ontem (26), na PR-317, norte do Paraná, 17 passageiros a bordo de um ônibus que partiu de Aparecida (SP), rumo a Foz do Iguaçu, foram assaltados, obrigados a despir-se e trancados no bagageiro do veículo. Mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta é uma área voltada ao leitor do Sopa Brasiguaia e tem como objetivo permitir sua colaboração de maneira ágil, franca e aberta, prezando pela integridade moral de terceiros. As opiniões expressas nos comentários não representam a opinião do Sopa Brasiguaia.