quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Paternidade: Processo contra Lugo é arquivado

02.12.10 - A juíza Ana Ovelar determinou, nesta quarta-feira (01), o arquivamento do processo em que a dirigente social Hortênsia Damiana Morán reivindicava ao ex-bispo católico e atual presidente do Paraguai, Fernando Lugo, o reconhecimento da paternidade de um menino de dois anos.

Damiana Morán / Última Hora (Arquivo)

De acordo com o jornal ABC Color, Ovelar embasou sua sentença nos resultados apresentados pelos três laboratórios que analisaram o DNA de Lugo, Morán e do menor, refutando, com 99,9% de probabilidade, que o mandatário paraguaio seja o pai da criança.

A juíza recordou, neste sentido, que o exame de DNA foi a única prova apresentada pela dirigente social e que, apesar do pedido de anulação do resultado, em nenhum momento foram apresentados indícios de que tenha havido manipulação ou falha no processo de coleta e análise.

Ovelar determinou, ainda, que a denunciante, como parte perdedora, assuma todas as custas processuais, Em breves declarações à imprensa, Morán afirmou que irá recorrer da decisão e levar o caso até a Corte Suprema de Justiça (CSJ), instância máxima do judiciário paraguaio.

De abril de 2009 até agora, três mulheres entraram com ação contra Fernando Lugo, pela suposta paternidade de seus filhos. Apesar da polêmica e dos constantes rumores, o presidente paraguaio admitiu, apenas, ser pai de um menino de três anos, fruto de sua relação com Viviana Carrillo.

Por Guilherme Wojciechowski - SopaBrasiguaia.com.br

Leia Também...

Mulher lançará livro sobre romance com Lugo

23.10.10 - Terceira mulher a acionar a justiça para que o atual presidente do Paraguai, Fernando Lugo, reconhecesse a paternidade de um menino, a dirigente social Hortênsia Damiana Morán anunciou que lançará um livro revelando detalhes do relacionamento. Mais...

Mulher insiste que Lugo é pai de seu filho

12.10.10 - Apesar do resultado negativo dos três testes de paternidade realizados, a dirigente social Damiana Morán continua a insistir na versão de que o ex-bispo católico e atual presidente do Paraguai, Fernando Lugo, é o pai de um menino de dois anos. Mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta é uma área voltada ao leitor do Sopa Brasiguaia e tem como objetivo permitir sua colaboração de maneira ágil, franca e aberta, prezando pela integridade moral de terceiros. As opiniões expressas nos comentários não representam a opinião do Sopa Brasiguaia.