quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Pedro Juan Caballero quer aproveitar Copa de 2014

15.12.10 - Situada na fronteira seca com o estado brasileiro de Mato Grosso do Sul, a cidade paraguaia de Pedro Juan Caballero, capital do departamento (estado) de Amambay, espera poder aproveitar, economicamente, a Copa do Mundo de 2014 no Brasil.

Imagem de arquivo

Embora Campo Grande, capital sul-mato-grossense, não tenha sido escolhida como sede dos jogos do Mundial, a divulgação de regiões próximas, como Bonito e o Pantanal, pode auxiliar a cidade paraguaia a tornar-se destino dos viajantes que estarão em trânsito pelo Brasil durante a competição.

Neste sentido, Pedro Juan Caballero quer promover não apenas os bons preços de seu comércio de importados, mas, também, os atrativos turísticos situados nos seus arredores, como é o caso, por exemplo, do Parque Nacional Cerro Corá e das áreas para turismo ecológico e de aventura.

Cenário de batalhas durante a Guerra da Tríplice Aliança (1865-70), o parque nacional abriga trechos de mata virgem ao redor do rio Apá e o local onde Francisco Solano López, então presidente paraguaio, foi morto durante perseguição por tropas brasileiras.

Um dos grandes déficits de Pedro Juan Caballero e sua vizinha Ponta Porã, no entanto, é a carência de rotas aéreas, fator que pode limitar deslocamentos que estarão condicionados ao intervalo entre os jogos do Mundial. Da mesma forma, são necessários, também, investimentos em hotelaria e restauração.

Por Guilherme Wojciechowski - SopaBrasiguaia.com.br

Leia Também...

Cúpulas trazem “operação de guerra” à fronteira

14.12.10 - Tem início hoje (14), em Foz do Iguaçu, a programação das cúpulas social e de chefes de estado do Mercosul e países associados. Até a próxima sexta-feira (17), cerca de três mil policiais e militares reforçarão o patrulhamento da região fronteiriça. Mais...

PF e Força Nacional montam cerco em Ponta Porã

30.11.10 - Tolerância zero. Esta é a recomendação dada aos policiais federais e militares da Força Nacional de Segurança Pública (FNSP), para a vistoria de cargas e veículos que circulam pela região de fronteira seca entre Ponta Porã (MS) e Pedro Juan Caballero. Mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta é uma área voltada ao leitor do Sopa Brasiguaia e tem como objetivo permitir sua colaboração de maneira ágil, franca e aberta, prezando pela integridade moral de terceiros. As opiniões expressas nos comentários não representam a opinião do Sopa Brasiguaia.