segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

PIB Municipal de Foz do Iguaçu é o 75º do Brasil

13.12.10 - O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou, na última sexta-feira (10), os números do Produto Interno Bruto (PIB) dos municípios brasileiros. No ranking dos 100 primeiros colocados, aparecem nove municípios do Paraná, entre eles, Foz do Iguaçu.

Imagem de arquivo

De acordo com a Agência Estadual de Notícias (AEN), Foz do Iguaçu posiciona-se na 75ª colocação nacional, à frente de Ponta Grossa (91ª) e Cascavel (100ª). À frente, estão Curitiba (4ª), Araucária (35ª), São José dos Pinhais (38ª), Londrina (51ª), Paranaguá (58ª) e Maringá (74ª).

O PIB Municipal, por definição, é a soma de todas as riquezas produzidas no território do município, com Foz do Iguaçu destacando-se, curiosamente, por seu setor industrial, no caso, geração de energia elétrica (Hidrelétrica de Itaipu). O PIB iguaçuense é forte, também, no ramo de prestação de serviços.

Por sua vez, cidades como Cascavel destacam-se no setor do agronegócio, enquanto que Curitiba e suas duas vizinhas melhor colocadas, Araucária e São José dos Pinhais, registram grande concentração de serviços comerciais e industriais. Os dados divulgados pelo IBGE referem-se ao ano de 2008.

Por Guilherme Wojciechowski - SopaBrasiguaia.com.br

Leia Também...

Empresário de Foz é escolhido secretário do Turismo

08.12.10 - Faisal Saleh, presidente-executivo do Instituto Polo Internacional Iguassu, com sede em Foz do Iguaçu, será o próximo secretário estadual do Turismo. Foi o que confirmou, nesta terça-feira (07), o governador eleito do Paraná, Beto Richa. Mais...

Parque Nacional registra alta de 7,8% em novembro

03.12.10 - Durante os 30 dias do mês de novembro, o Parque Nacional do Iguaçu, que abriga o lado brasileiro das Cataratas e é dono de privilegiada vista panorâmica do lado argentino, recebeu 123.608 visitantes, alta de 7,8% no comparativo com 2009. Mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta é uma área voltada ao leitor do Sopa Brasiguaia e tem como objetivo permitir sua colaboração de maneira ágil, franca e aberta, prezando pela integridade moral de terceiros. As opiniões expressas nos comentários não representam a opinião do Sopa Brasiguaia.