sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

PM de Missal apreende 920 quilos de maconha

10.12.10 - Policiais militares da cidade de Missal apreenderam nesta quinta-feira (09), em um dos caminhos que corta o município, 920 quilos de maconha levados a bordo de uma caminhonete com placas de Vila Velha (ES). O motorista fugiu a pé para evitar o flagrante.

Imagem: Agência Estadual de Notícias (AEN)

De acordo com a PM, ao perceber a aproximação da polícia, o condutor da caminhonete Mitsubishi acelerou o veículo. A perseguição terminou com a queda da caminhonete em uma valeta, ocorrida nas proximidades da localidade conhecida como Portão do Ocoí.

Os 920 quilos de entorpecente estavam dispostos em fardos, além de sua preparação habitual”, detalhou o tenente Lucas Adriano de Macedo. “A apreensão de uma quantidade grande como esta representa um duro golpe na estrutura do tráfico de drogas no Paraná, já que o dano financeiro às quadrilhas é muito grande”.

A droga, de procedência paraguaia, teria chegado ao Brasil através das centenas de portos clandestinos existente às margens do Lago de Itaipu. Com o aumento da fiscalização na BR-277, várias das rotas então utilizadas pelos traficantes foram “pulverizadas” por municípios como Missal, Santa Helena e Itaipulândia.

Por Guilherme Wojciechowski - SopaBrasiguaia.com.br

Leia Também...

Força Alfa apreende maconha no Paranazão

09.12.10 - Policiais da Força Alfa apreenderam na noite de terça-feira (07), por volta das 21h15, 111 “tijolos” de maconha às margens do rio Paraná em Guaíra. A droga, totalizando 62,3 quilos, estava distribuída em bolsas e malas carregadas por três indivíduos. Mais...

PRF encontra maconha a bordo de um Ford Ka

08.12.10 - A Polícia Rodoviária Federal fez na madrugada desta terça-feira (07), no posto de fiscalização da BR-277 em Santa Terezinha de Itaipu, mais uma apreensão de entorpecentes. No total, 250 quilos de maconha foram encontrados a bordo de um Ford Ka. Mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta é uma área voltada ao leitor do Sopa Brasiguaia e tem como objetivo permitir sua colaboração de maneira ágil, franca e aberta, prezando pela integridade moral de terceiros. As opiniões expressas nos comentários não representam a opinião do Sopa Brasiguaia.