sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Polícia apreende tonelada de maconha na fronteira

17.12.10 - Agentes da Unidade Antinarcóticos da Polícia Nacional do Paraguai apreenderam na tarde de ontem (16), às margens do Lago de Itaipu, mais de uma tonelada de maconha prestes a ser embarcada ao Brasil através de um porto clandestino em Hernandarias.

Imagem: Diário CDE

De acordo com o Diário CDE, o procedimento foi acompanhado pela promotora María Adelaida Vázquez e teve como base uma denúncia anônima sobre movimentações pouco usuais na zona lacustre conhecida como Pirapyta. A droga, dividida em 41 bolsas, estava oculta em uma área de mata.

No momento da aproximação da comitiva, três homens, que teriam feito disparos para retardar o avanço dos policiais, fugiram em uma lancha em direção à margem brasileira do lago fronteiriço. Mais tarde, um quarto homem, a bordo de um pequeno barco, passou pelo local e igualmente bateu em retirada.

A droga, considerada de alta pureza, teria sido cultivada nas proximidades do próprio Lago de Itaipu, em áreas pouco povoadas e de difícil acesso terrestre. O porto clandestino de Pirapyta, situado a 11 quilômetros do centro de Hernandarias, é habitualmente utilizado para este tipo de travessia.

Apreensão de cigarros

Do lado de cá da fronteira, policiais federais apreenderam na cidade de Terra Boa, noroeste do Paraná, um caminhão-baú com placas de Curitiba, carregado com 375 caixas de cigarros de procedência paraguaia e trazidas ao Brasil em violação ao regime aduaneiro vigente.

De acordo com a PF, além do motorista do caminhão, outros quatro homens, que atuavam como “batedores” para o carregamento, foram presos em flagrante e serão indiciados pelos crimes de contrabando e formação de quadrilha.

Por Guilherme Wojciechowski - SopaBrasiguaia.com.br

Leia Também...

Força Samurai apreende meia-tonelada de maconha

13.12.10 - Policiais militares da Força Samurai apreenderam, na madrugada deste domingo (12), cerca de 500 quilos de maconha transportados em dois veículos abordados nos municípios de Campo Largo e Curitiba. Um dos carros tinha placas de Foz do Iguaçu. Mais...

PM de Missal apreende 920 quilos de maconha

10.12.10 - Policiais militares da cidade de Missal apreenderam nesta quinta-feira (09), em um dos caminhos que corta o município, 920 quilos de maconha levados a bordo de uma caminhonete com placas de Vila Velha (ES). O motorista fugiu a pé para evitar o flagrante. Mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta é uma área voltada ao leitor do Sopa Brasiguaia e tem como objetivo permitir sua colaboração de maneira ágil, franca e aberta, prezando pela integridade moral de terceiros. As opiniões expressas nos comentários não representam a opinião do Sopa Brasiguaia.