sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Polícia Civil investiga fraude em vendas online

31.12.10 - A Polícia Civil de Maringá investiga, desde a semana passada, denúncias de fraude contra os proprietários de uma loja virtual da cidade, acusados de oferecer mercadorias através da internet, receber o dinheiro de seus clientes e não entregar os produtos prometidos.

De acordo com o Diário do Norte do Paraná, a denúncia é contra a loja Marin Eletro, cujo site, apesar de contar com ordem de bloqueio emitida pela justiça, continuava no ar na manhã desta sexta-feira (31), oferecendo produtos como eletrônicos, equipamentos de informática, máquinas fotográficas e videogames.

Em entrevista à referida fonte, Juventino Ferreira Conceição, escrivão da Polícia Civil, detalhou que Waldiney Carvalho Ribeiro e Rafael Yassuda, proprietários do site, encontram-se com paradeiro desconhecido, tendo sido vistos, pela última vez, na agência do Banco do Brasil em Guaíra.

Na ocasião, Ribeiro e Yassuda teriam tentado sacar R$ 20 mil em dinheiro, porém, a conta da empresa já havia sido embargada. Contra a Marin Eletro, pesam pelo menos dez boletins de ocorrência, encaminhados à Delegacia de Estelionato no intervalo de apenas uma semana.

"Desconfiamos que se tratava de um golpe e iniciamos as investigações imediatamente, identificando os nomes dos donos da empresa, endereços comercial e residencial, além da conta bancária usada para receber o depósito feito pelo consumidor", detalhou o escrivão.

Além do Paraná, as denúncias foram registradas nos estados de Goiás, Rondônia, Pernambuco, São Paulo, Piauí e no Distrito Federal. A polícia investiga, também, a procedência das mercadorias oferecidas no site, em sua maioria, importadas.

Por Guilherme Wojciechowski - SopaBrasiguaia.com.br

Leia Também...

Brasileiro denuncia fraude em loja de CDE

11.12.10 - Com o apoio da Polícia Turística, um consumidor de nacionalidade brasileira recuperou o prejuízo perdido após compra de mercadorias defeituosas em uma loja de Ciudad del Este. De acordo com o Diário Vanguardia, trata-se da “Mega Sony”, da galeria La Paloma. Mais...

Polícia Turística emite recomendações a brasileiros

01.12.10 - Visando dar garantias aos turistas que visitam a fronteira neste final de ano e prevenir os casos de fraudes constantemente registrados no comércio de Ciudad del Este, a Polícia Turística do Paraguai emitiu um folheto com recomendações em português. Mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta é uma área voltada ao leitor do Sopa Brasiguaia e tem como objetivo permitir sua colaboração de maneira ágil, franca e aberta, prezando pela integridade moral de terceiros. As opiniões expressas nos comentários não representam a opinião do Sopa Brasiguaia.