quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Polícia descobre esquema de carros “tunados”

16.12.10 - Meio que por acaso, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) descobriu no último fim de semana, em Mato Grosso do Sul, uma nova artimanha utilizada por contrabandistas que vão ao Paraguai em busca de potentes equipamentos de som automotivo.

Imagem: Polícia Rodoviária Federal (PRF)

De acordo com a PRF, em abordagem na BR-262, nos arredores de Campo Grande, patrulheiros desconfiaram da aparelhagem de uma Fiat Strada que retornava da fronteira seca com o Paraguai. Apesar de instalados, os equipamentos estavam novos e sem nenhum sinal de uso.

Após interrogatório, motorista e passageiro, funcionários de uma loja de som automotivo no estado de Minas Gerais, confessaram a irregularidade e informaram ter ido ao Paraguai, com o carro “vazio”, retornando ao Brasil com os equipamentos avaliados em cerca de R$ 40 mil.

Os alto-falantes e demais apetrechos foram encomendados em Ciudad del Este, porém, para despistar a fiscalização nas estradas paranaenses, a via de ingresso em território brasileiro foi a fronteira seca entre Paraguai e Mato Grosso do Sul.

Por Guilherme Wojciechowski - SopaBrasiguaia.com.br

Leia Também...

RFB apreende 18 carros e um ônibus na BR-277

15.12.10 - Em operações realizadas entre sábado (11) e segunda-feira (13), em Santa Terezinha de Itaipu e no posto de fiscalização Bom Jesus, em Medianeira, fiscais da Receita Federal do Brasil (RFB) apreenderam 18 carros e um ônibus. Mais...

Receita faz novo leilão de carros apreendidos

14.12.10 - A Receita Federal do Brasil (RFB) fará em Foz do Iguaçu, no próximo dia 21, mais um leilão de veículos apreendidos durante ações de fiscalização e combate ao contrabando na fronteira com o Paraguai e a Argentina. No total, 50 veículos serão oferecidos. Mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta é uma área voltada ao leitor do Sopa Brasiguaia e tem como objetivo permitir sua colaboração de maneira ágil, franca e aberta, prezando pela integridade moral de terceiros. As opiniões expressas nos comentários não representam a opinião do Sopa Brasiguaia.