quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Polícia recupera arsenal furtado de transportadora

01.12.10 - A Polícia Nacional do Paraguai recuperou nesta terça-feira (30), em uma estrada rural do município de Minga Guazú, vizinho a Ciudad del Este, o arsenal que havia sido furtado no fim de semana do depósito de uma empresa transportadora de encomendas.

Imagem: Diário CDE

De acordo com os diários Última Hora e CDE, as armas, que seriam enviadas pela empresa Camping 44 às casas El Arriero, Monday e Comercial Taurus, desapareceram do depósito da transportadora Tiemza SA entre a tarde de sábado (27) e a madrugada de segunda-feira (29).

O armamento foi recuperado das mãos de Sinforiano Ramón Chamorro Ávalos, 27, e Edgar Bogarín Alcaraz, 23, que em depoimento à polícia, teriam dito que pretendiam contatar traficantes brasileiros para que as armas fossem revendidas do lado de cá da fronteira.

As 31 armas recuperadas, de um total de 36 denunciadas como furtadas, referem-se a sete pistolas dos calibres 45, 25 e 22 milímetros, 12 rifles calibre 22 e 12 revólveres de calibre 38. As armas, de procedência brasileira ou argentina, destinavam-se a uso particular em território paraguaio.

Por Guilherme Wojciechowski - SopaBrasiguaia.com.br

Leia Também...

Polícia teme migração de bandidos à fronteira

30.11.10 - A invasão policial em áreas controladas pelo narcotráfico nos morros do Rio de Janeiro, em operação que mobilizou a atenção da imprensa, pode provocar o êxodo massivo de criminosos foragidos. A fronteira com o Paraguai seria um dos principais destinos. Mais...

PF e Força Nacional montam cerco em Ponta Porã

30.11.10 - Tolerância zero. Esta é a recomendação dada aos policiais federais e militares da Força Nacional de Segurança Pública (FNSP), para a vistoria de cargas e veículos que circulam pela região de fronteira seca entre Ponta Porã (MS) e Pedro Juan Caballero. Mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta é uma área voltada ao leitor do Sopa Brasiguaia e tem como objetivo permitir sua colaboração de maneira ágil, franca e aberta, prezando pela integridade moral de terceiros. As opiniões expressas nos comentários não representam a opinião do Sopa Brasiguaia.