quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Policial é surpreendido com arsenal de guerra

08.12.10 - Um agente da Polícia Nacional do Paraguai, afastado de suas funções por suspeita de envolvimento com o narcotráfico na região fronteiriça, foi detido nesta terça-feira (07), em Ciudad del Este, de posse de um verdadeiro arsenal de guerra.

Imagem: Diário Última Hora

De acordo com o Diário Última Hora, trata-se de Lidio Benítez Gómez, 36, em cuja residência, situada no Km 8 Acaray da Ruta Internacional VII, foram encontrados dois fuzis e munições para armas de diversos calibres. A suspeita das autoridades é que as armas seriam usadas para assaltos e outros delitos.

Silvério Méndez, delegado responsável pelo departamento de Investigação de Delitos da polícia local, disse à imprensa que há indícios de que Benítez forme parte de uma “quadrilha da pesada” e que o arsenal fosse empregado para o ataque a uma transportadora de valores.

Benítez, por sua vez, disse ter a certeza de sua inocência e estar com a consciência tranquila. A vistoria à residência do policial foi acompanhada pelo promotor Humberto Rosetti e pelo juiz César Nider Centurión.

Fazenda Rio Grande

Em Fazenda Rio Grande, região metropolitana de Curitiba, policiais militares apreenderam, na manhã de ontem (07), um fuzil de precisão com capacidade para atravessar blindados ou derrubar helicópteros, além de 30 munições do calibre 762.

De acordo com a rádio Banda B, de Curitiba, a arma e as munições estavam com um homem que conseguiu escapar ocultando-se em um matagal. Trata-se da segunda arma de grosso calibre apreendida em Fazenda Rio Grande em menos de um mês.

Por Guilherme Wojciechowski - SopaBrasiguaia.com.br

Leia Também...

Band mostra venda de armas no comércio de CDE

03.12.10 - Em reportagem exibida na noite desta quinta-feira (02), o Jornal da Band, da TV Bandeirantes, abordou a questão do tráfico de armas na região fronteiriça e as facilidades para a compra e travessia de munições e armamentos de diferentes tipos e calibres. Mais...

Polícia recupera arsenal furtado de transportadora

01.12.10 - A Polícia Nacional do Paraguai recuperou nesta terça-feira (30), em uma estrada rural do município de Minga Guazú, vizinho a Ciudad del Este, o arsenal que havia sido furtado no fim de semana do depósito de uma empresa transportadora de encomendas. Mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta é uma área voltada ao leitor do Sopa Brasiguaia e tem como objetivo permitir sua colaboração de maneira ágil, franca e aberta, prezando pela integridade moral de terceiros. As opiniões expressas nos comentários não representam a opinião do Sopa Brasiguaia.