quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Prefeito de Franco confia na construção da 2ª ponte

23.12.10 - Prefeito reeleito da cidade de Presidente Franco, Miguel Medina, do Partido Liberal Radical Autêntico (PLRA), disse confiar na construção da segunda ponte Brasil / Paraguai sobre o rio Paraná, ligando a cidade à região sul de Foz do Iguaçu.

Imagem: TN Press.

Em declarações reproduzidas pelo Diário Vanguardia, Medina, que assumiu, nesta semana, seu segundo mandato à frente da prefeitura local, disse esperar que o Brasil cumpra seu compromisso de erguer a ponte nas proximidades do Marco das Três Fronteiras, opção objetada por ambientalistas.

Espero que seja construída a ponte entre Presidente Franco e Foz do Iguaçu. Neste 28/12, segundo os brasileiros, deve ser anunciado o ganhador da licitação pública”, afirmou Medina, para quem a construção da via trará novo dinamismo à economia local e alavancará o crescimento da cidade.

Ambientalistas e ativistas brasileiros e paraguaios, porém, são contrários à construção da ponte no local anunciado pelo DNIT, poucos metros acima do encontro entre os rios Paraná e Iguaçu.

No entender dos ativistas, reunidos no “Movimento das Águas Grandes”, a construção trará danos irreversíveis ao meio ambiente e à paisagem do local e inviabilizará a construção de atrativos turísticos e ambientais voltadas à integração entre os três países da região (Brasil, Paraguai e Argentina).

Por Guilherme Wojciechowski - SopaBrasiguaia.com.br

Leia Também...

Prefeitos e vereadores tomam posse nesta segunda-feira

20.12.10 - Eleitos no mês de novembro para um mandato de quatro anos, prefeitos e vereadores de 238 municípios do Paraguai tomam posse nesta segunda-feira (20), em cerimônias que acontecem, na maior parte dos casos, nas primeiras horas do dia. Mais...

Governador argentino pede relatório sobre 2ª ponte

14.12.10 - Questionado sobre a postura de ambientalistas contrários à construção da segunda ponte Brasil / Paraguai nas proximidades do Marco das Três Fronteiras, o governador da província argentina de Misiones, Maurice Closs, solicitou informações sobre a obra. Mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta é uma área voltada ao leitor do Sopa Brasiguaia e tem como objetivo permitir sua colaboração de maneira ágil, franca e aberta, prezando pela integridade moral de terceiros. As opiniões expressas nos comentários não representam a opinião do Sopa Brasiguaia.