sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Presépio artesanal é atrativo na região de Asunción

24.12.10 - Todos os anos, desde 1953, o bairro Bella Vista da cidade de Luque, região metropolitana de Asunción, é visitado por milhares de adultos e crianças, admiradores do presépio artesanal montado pela família Sabaté entre as ruas Yrendaque e Benigno González.

Imagem: ABC Color

De acordo com o jornal ABC Color, o presépio, que costuma consumir mais de um mês de trabalho no âmbito familiar, foi inaugurado no último dia 22 e conta, em sua edição 2010, com mais de 150 peças móveis, ativadas por uma intrincada engenharia hidráulica.

Aos interessados em conhecer esta obra-prima da tradição natalina paraguaia, Estebán Germán Sabaté, atual patriarca da família, recomenda que o presépio seja visitado entre as 18h00 e as 22h00, período em que todas as engrenagens encontram-se em funcionamento.

A exposição vai até o dia 1º de janeiro de 2011 e tem acesso gratuito. Além de Luque, há presépios artesanais, também, em cidades como Lambaré, vizinha à capital Asunción. Para saber mais sobre os atrativos de final de ano no Paraguai, acesse o site http://www.senatur.gov.py (com versão em português).

Por Guilherme Wojciechowski - SopaBrasiguaia.com.br

Leia Também...

Consumidores lotam lojas da Vila Portes

23.12.10 - Brasileiros e paraguaios, em busca das melhores ofertas. Nos últimos dias, a Vila Portes, bairro comercial situado na cabeceira brasileira da Ponte da Amizade, tem tornado-se centro de “peregrinação” para os consumidores de toda a região fronteiriça. Mais...

Movimento em alta no comércio da fronteira

21.12.10 - Faltando três dias para a tradicional troca de presentes da véspera de Natal, o movimento no comércio da região fronteiriça é intenso, situação visível, especialmente, na travessia das pontes da Amizade e Tancredo Neves (Brasil / Argentina). Mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta é uma área voltada ao leitor do Sopa Brasiguaia e tem como objetivo permitir sua colaboração de maneira ágil, franca e aberta, prezando pela integridade moral de terceiros. As opiniões expressas nos comentários não representam a opinião do Sopa Brasiguaia.