quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Presidente do Paraguai confirma agenda em Foz

15.12.10 - O presidente do Paraguai, Fernando Lugo, confirmou nesta terça-feira (14) que virá a Foz do Iguaçu para participar da Cúpula de Chefes de Estado do Mercosul. A presença da comitiva paraguaia estava em dúvida em razão de um grave impasse comercial com a Argentina.

Imagem: Presidência da República

Em declarações à imprensa, Lugo disse estar satisfeito pela resolução dos problemas que dificultavam o trânsito de mercadorias paraguaias na hidrovia dos rios Paraná e Paraguai e descartou sua ausência na cúpula que terá início na quinta-feira (16), na Terra das Cataratas.

Sim, estarei presente. Temos uma agenda importante para desenvolver ali”, afirmou Lugo, que receberá, das mãos do brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva a presidência semestral do Mercosul.

Além da participação na reunião oficial marcada para a manhã de sexta-feira (17), Lugo antecipou, também, que terá um encontro bilateral com Lula na tarde de quinta-feira, antes do início da cúpula. Na ocasião, Lugo terá seu primeiro contato oficial com Dilma Rousseff em sua condição de presidente eleita.

Por Guilherme Wojciechowski - SopaBrasiguaia.com.br

Leia Também...

Impasse Paraguai / Argentina chega ao fim

14.12.10 - A ameaça paraguaia de não participar da Cúpula do Mercosul, em protesto às restrições sobre o trânsito de mercadorias no trecho argentino da hidrovia dos rios Paraná e Paraguai, surtiu efeito. Nesta segunda-feira, a Argentina informou a solução do problema. Mais...

Cúpula de Foz será despedida do presidente Lula

14.12.10 - A Cúpula de Chefes de Estado do Mercosul e Países Associados, que começa na quinta (16) e vai até sexta-feira (17), em Foz do Iguaçu, marcará a despedida internacional do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a apresentação oficial de Dilma Rousseff. Mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta é uma área voltada ao leitor do Sopa Brasiguaia e tem como objetivo permitir sua colaboração de maneira ágil, franca e aberta, prezando pela integridade moral de terceiros. As opiniões expressas nos comentários não representam a opinião do Sopa Brasiguaia.