sábado, 11 de dezembro de 2010

Presidente do Paraguai está livre de restrições médicas

11.12.10 - Detectado com câncer linfático no início de agosto e submetido a seis sessões de quimioterapia, o presidente do Paraguai, Fernando Lugo, está livre de restrições médicas. Foi o que afirmou, nesta sexta-feira (10), o médico Alfredo Boccia.

Imagem: Presidência da República

Em declarações reproduzidas pelo jornal ABC Color em sua edição online, Boccia afirmou que Lugo está “absolutamente sadio, mas, não, curado”. A cura definitiva, segundo Boccia, viria apenas nos próximos seis ou sete anos, mediante tratamento de manutenção.

Agora podemos dizer que eles está sadio, mais do que isso não se podia esperar. O que não temos ainda é a certeza da recuperação”, afirmou o médico que acompanhou, em sua totalidade, o tratamento presidencial. “O que as pessoas vão notar é que o cabelo vai voltar a crescer”.

Pelos próximos dois anos, Lugo receberá, a cada dois meses, uma dose de medicamento que, segundo Boccia, não tem grandes efeitos colaterais. Desta maneira, o presidente paraguaio poderá viver uma vida normal, sempre e quando não descuide das recomendações básicas dadas por sua equipe médica.

Por Guilherme Wojciechowski - SopaBrasiguaia.com.br

Leia Também...

Paternidade: Processo contra Fernando Lugo é arquivado

02.12.10 - A juíza Ana Ovelar determinou, nesta quarta-feira (01), o arquivamento do processo em que a dirigente social Hortênsia Damiana Morán reivindicava ao ex-bispo católico Fernando Lugo o reconhecimento da paternidade de um menino de dois anos. Mais...

Lugo: exames confirmam desaparecimento de tumor

01.12.10 - Na manhã em que os paraguaios lamentam a morte do senador colorado Martín Chiola, vítima de câncer, pelo menos uma boa notícia estampa as capas dos jornais: a de que Fernando Lugo, presidente do país, está curado dos tumores que o atingiam. Mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta é uma área voltada ao leitor do Sopa Brasiguaia e tem como objetivo permitir sua colaboração de maneira ágil, franca e aberta, prezando pela integridade moral de terceiros. As opiniões expressas nos comentários não representam a opinião do Sopa Brasiguaia.