quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

PRF de Foz lidera recuperação de veículos

09.12.10 - A delegacia da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Foz do Iguaçu, que fiscaliza as pontes internacionais e a BR-277, é a campeã brasileira em recuperação de veículos roubados ou furtados. No ano passado, foram 204 veículos, cifra que está prestes a ser superada.

E o novo recorde pode acontecer já nos próximos dias, uma vez que a marca de 200 veículos recuperados já foi alcançada pela corporação em 2010, com a aduana da Ponte da Amizade e o posto da BR-277 em Santa Terezinha de Itaipu figurando como os principais pontos de recuperação.

De acordo com a PRF, a efetividade da atuação na fronteira decorre de inúmeros fatores, entre eles, a experiência dos agentes, a colaboração da população e os equipamentos para a detecção de possíveis problemas através da leitura da placa.

A proximidade com o Paraguai interfere diretamente nestas cifras, uma vez que o país vizinho é, ainda, um dos principais mercados para os “cabritos” brasileiros, em situação facilitada pelo caótico sistema de registro automotor paraguaio, que permite a circulação de veículos com placa falsa ou clonada.

Por Guilherme Wojciechowski - SopaBrasiguaia.com.br

Leia Também...

PRF encontra maconha a bordo de um Ford Ka

08.12.10 - A Polícia Rodoviária Federal fez na madrugada desta terça-feira (07), no posto de fiscalização da BR-277 em Santa Terezinha de Itaipu, mais uma apreensão de entorpecentes. No total, 250 quilos de maconha foram encontrados a bordo de um Ford Ka. Mais...

GDE apreende Kombi com R$ 100 mil em muamba

26.11.10 - A sucateada Kombi não valia nem mil, porém, sua preciosa carga está orçada em mais de R$ 100 mil. Na noite de quarta-feira (24), agentes do Grupo de Diligências Especiais (GDE), da Polícia Civil, fizeram uma grande apreensão de contrabando. Mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta é uma área voltada ao leitor do Sopa Brasiguaia e tem como objetivo permitir sua colaboração de maneira ágil, franca e aberta, prezando pela integridade moral de terceiros. As opiniões expressas nos comentários não representam a opinião do Sopa Brasiguaia.