quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Receita Federal anuncia “Operação Amizade”

09.12.10 - A Receita Federal do Brasil (RFB) anunciou na manhã desta quinta-feira (09), em entrevista coletiva, o início da “Operação Amizade”, com a inédita participação de autoridades do Paraguai, para intensificar o combate ao contrabando em toda região fronteiriça.

A operação, que terá duração de 48 horas, contará com a participação de cerca de 300 homens, entre fiscais da RFB, policiais federais brasileiros, agentes da Polícia Nacional do Paraguai, da Direção Nacional das Aduanas (DNA) e militares da Marinha paraguaia.

Além de Foz do Iguaçu, a operação inclui, também, patrulhamento na região do Lago de Itaipu e na fronteira entre Guaíra e Salto del Guairá, de maneira a fechar o cerco contra as atividades ilícitas em toda a extensão fronteiriça entre Paraná e Paraguai.

Durante a coletiva, Rafael Rodrigues Dolzan, delegado da RFB em Foz do Iguaçu, comentou que um dos focos do trabalho será as ações de inteligência, com mapeamento de rotas e pontos utilizados por contrabandistas que exploram portos clandestinos em ambos países.

Mais detalhes sobre a inédita “Operação Amizade”, a qualquer momento ou na edição de amanhã (10) do Sopa Brasiguaia.

Por Guilherme Wojciechowski - SopaBrasiguaia.com.br

Leia Também...

RFB apreende oito veículos com contrabando

09.12.10 - Em operação realizada na manhã desta quarta-feira (08), entre os municípios de Santa Terezinha de Itaipu e São Miguel do Iguaçu, servidores da Receita Federal do Brasil (RFB) apreenderam oito veículos que partiram da região fronteiriça com contrabando. Mais...

Receita apreende motos paraguaias em Guaíra

08.12.10 - A Receita Federal do Brasil (RFB) realizou em Guaíra, na semana passada, um “arrastão” para a apreensão de motocicletas com placas paraguaias, que circulam pela cidade, livremente, conduzidas por indivíduos de nacionalidade brasileira. Mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta é uma área voltada ao leitor do Sopa Brasiguaia e tem como objetivo permitir sua colaboração de maneira ágil, franca e aberta, prezando pela integridade moral de terceiros. As opiniões expressas nos comentários não representam a opinião do Sopa Brasiguaia.