sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Receita Federal inicia “Operação Amizade”

10.12.10 - A Receita Federal do Brasil (RFB) deu início na manhã de ontem (09), em Foz do Iguaçu, à inédita “Operação Amizade”, que envolve a participação de autoridades do Paraguai, com o objetivo de ampliar o combate aos ilícitos fronteiriços.

De acordo com a RFB, o procedimento, cuja duração nesta primeira edição será de apenas 48 horas, vai até a noite de hoje (10) e terá seus resultados divulgados na próxima semana. O foco do trabalho é a luta contra o tráfico de drogas e armamentos, o contrabando e o descaminho.

Do lado de cá, a operação contará com 120 agentes e auditores fiscais que patrulharão, com o auxílio das corporações policiais, todo o trecho de fronteira entre Foz do Iguaçu e Guaíra. Do lado paraguaio, outros 100 policiais, antidrogas, fiscais e militares patrulharão o arco entre Presidente Franco e Salto del Guairá.

O patrulhamento incluirá a montagem de barreiras fixas e móveis em toda a região de fronteira e, no caso do Brasil, o uso de helicópteros e lanchas para o monitoramento diurno e noturno das ribeiras do rio Paraná e do Lago de Itaipu.

O sucesso desta primeira edição determinará a continuidade do trabalho e a periodicidade das futuras operações conjuntas, havendo consenso, entre brasileiros e paraguaios, de que a única maneira efetiva de combate aos crimes fronteiriços é a união entre as corporações de ambos países.

Por Guilherme Wojciechowski - SopaBrasiguaia.com.br

Leia Também...

RFB apreende oito veículos com contrabando

09.12.10 - Em operação realizada na manhã desta quarta-feira (08), entre os municípios de Santa Terezinha de Itaipu e São Miguel do Iguaçu, servidores da Receita Federal do Brasil (RFB) apreenderam oito veículos que partiram da região fronteiriça com contrabando. Mais...

Receita apreende motos paraguaias em Guaíra

08.12.10 - A Receita Federal do Brasil (RFB) realizou em Guaíra, na semana passada, um “arrastão” para a apreensão de motocicletas com placas paraguaias, que circulam pela cidade, livremente, conduzidas por indivíduos de nacionalidade brasileira. Mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta é uma área voltada ao leitor do Sopa Brasiguaia e tem como objetivo permitir sua colaboração de maneira ágil, franca e aberta, prezando pela integridade moral de terceiros. As opiniões expressas nos comentários não representam a opinião do Sopa Brasiguaia.