sábado, 11 de dezembro de 2010

Rede de supermercados inaugura filial em Santa Rita

11.12.10 - Situada a 70 quilômetros da Ponte da Amizade, a cidade de Santa Rita, colonizada por brasileiros, é considerada a capital do agronegócio no Paraguai. A pujança econômica atraiu as atenções de uma das principais redes de supermercados do país.

Imagem: La Nación

De acordo com o jornal La Nación, trata-se da rede Stock, que conta com 20 unidades distribuídas por Asunción, região metropolitana, Itauguá, Coronel Oviedo, Caaguazú, Ciudad del Este, Pedro Juan Caballero e, agora, Santa Rita, cuja unidade fica às margens da Ruta VI.

Além dos moradores de Santa Rita, a intenção da rede é atender à população dos demais municípios da região, caracterizada pelo forte impacto econômico da produção de soja. Não por acaso, a renda per capita na região de Santa Rita é quase cinco vezes superior à média nacional de US$ 2,5 mil / ano.

A unidade da rede Stock em Santa Rita conta com 1.385 metros quadrados de área de vendas e 158,8 metros quadrados de linha de caixas. Quanto à mão-de-obra, excluindo-se o período de construção, 80 novos empregos estão sendo gerados pelo empreendimento.

Por Guilherme Wojciechowski - SopaBrasiguaia.com.br

Leia Também...

Ministro pede imposto à soja e à carne no Paraguai

09.12.10 - Preocupado com o rombo de 12% no orçamento estatal aprovado pelo Congresso, o ministro paraguaio da Fazenda, Dionisio Borda, solicitou ao senador Ramón Gómez Verlangieri, presidente da Comissão de Fazenda, a criação de dois novos impostos. Mais...

Empresa paraguaia será fornecedora da Coca-Cola

09.12.10 - De olho no poder adoçante da stévia, erva nativa do Paraguai, a multinacional Coca-Cola fará negócios com uma empresa local, encarregada de fornecer stévia em estado solúvel para a produção de refrigerantes e outras bebidas fabricadas nos EUA. Mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta é uma área voltada ao leitor do Sopa Brasiguaia e tem como objetivo permitir sua colaboração de maneira ágil, franca e aberta, prezando pela integridade moral de terceiros. As opiniões expressas nos comentários não representam a opinião do Sopa Brasiguaia.