sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Rede Globo mostra corrupção no trânsito de CDE

10.12.10 - Velho conhecido dos moradores da fronteira e dos leitores do Sopa, o esquema do “fura-fila”, praticado por agentes da Polícia Municipal de Trânsito (PMT), de Ciudad del Este, foi retratado nesta quinta-feira (09) em matéria exibida, em rede nacional, pelo Jornal Hoje da Rede Globo.

Clique na seta para reproduzir o vídeo.

Na reportagem, que pode ser vista no vídeo acima (para acessá-la em link alternativo, clique aqui), o repórter Ronaldo Ragadali, da TV Cataratas, mostra os infalíveis pedidos de propina, “terceirizados” através de crianças ou adolescentes que atuam como “secretários” dos agentes que “controlam” o trânsito.

O esquema consiste em criar congestionamentos artificiais na Ruta Internacional VII (sentido Brasil), para oferecer aos motoristas, nas rotatórias, o uso de caminhos alternativos, “interditados” ao trânsito “comum”. Desta maneira, apenas os motoristas autorizados pelos “secretários” podem passar pelas vias laterais.

O “fura-fila”, conforme reiteradas denúncias da imprensa de Ciudad del Este, contaria com o aval das autoridades da PMT e da prefeitura local, que apesar dos discursos, nada fazem para dar um basta à manobra que gera, a quem não está disposto a “colaborar”, intermináveis esperas no trânsito.

Por Guilherme Wojciechowski - SopaBrasiguaia.com.br

Leia Também...

Flanelinhas atuam de forma violenta no centro de CDE

23.11.10 - Apesar dos esforços das entidades que visam promover o turismo e melhorar a imagem de Ciudad del Este, cruzar a ponte, de carro, continua a ser má ideia. A bola da vez é a agressividade de “flanelinhas” nas quadras próximas à fronteira. Mais...

Chileno denuncia esquema do “fura-fila” em CDE

20.11.10 - Revoltado com as manobras efetuadas por agentes da Polícia Municipal de Trânsito (PMT), de Ciudad del Este, para “controlar” o trânsito nas imediações da Ponte da Amizade, um turista chileno denunciou a existência dos esquemas de “fura-fila”. Mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta é uma área voltada ao leitor do Sopa Brasiguaia e tem como objetivo permitir sua colaboração de maneira ágil, franca e aberta, prezando pela integridade moral de terceiros. As opiniões expressas nos comentários não representam a opinião do Sopa Brasiguaia.