quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

RFB apreende 18 carros e um ônibus na BR-277

15.12.10 - Em operações realizadas entre sábado (11) e segunda-feira (13), em Santa Terezinha de Itaipu e no posto de fiscalização Bom Jesus, em Medianeira, fiscais da Receita Federal do Brasil (RFB) apreenderam 18 carros e um ônibus com mercadorias contrabandeadas do Paraguai.

Imagens: Receita Federal do Brasil (RFB)

De acordo com a RFB, vários dos veículos apreendidos trafegavam em comboio pela BR-277, principal via de ligação entre a fronteira e o restante do Brasil. Em um Gol com placas de Londrina, cujo motorista atuava como “batedor” de um dos grupos, foi encontrado um rádio comunicador camuflado no painel.

Veículos e mercadorias foram encaminhados à delegacia da RFB em Foz do Iguaçu, onde serão submetidos aos procedimentos de rotina. Avaliações preliminares, no entanto, indicam que mais de US$ 250 mil em muamba, adquirida em Ciudad del Este, eram transportados pelos rodados.

Além das apreensões de contrabando, policiais rodoviários federais retiraram de circulação, no posto de Santa Terezinha de Itaipu, um veículo com placas de Aparecida de Goiânia (GO), cujos dois ocupantes caíram em contradições quando indagados sobre os motivos da viagem.

Na lataria do automóvel, modelo Gol, os policiais encontraram cerca de 220 quilos de maconha, divididos em “tijolos” de aproximadamente um quilo. O motorista, de 36 anos, com antecedentes por homicídio, revelou que a droga seria entregue no estado de São Paulo.

Por Guilherme Wojciechowski - SopaBrasiguaia.com.br

Leia Também...

RFB divulga balanço oficial da Operação Amizade

14.12.10 - A delegacia da Receita Federal do Brasil (RFB) em Foz do Iguaçu divulgou nesta segunda-feira (13) o balanço da “Operação Amizade”, realizada entre a manhã de quinta e a noite de sexta, com o objetivo de combater os chamados “crimes fronteiriços”. Mais...

Cúpulas trazem “operação de guerra” à fronteira

14.12.10 - Tem início hoje (14), em Foz do Iguaçu, a programação das cúpulas social e de chefes de estado do Mercosul e países associados. Até a próxima sexta-feira (17), cerca de três mil policiais e militares reforçarão o patrulhamento da região fronteiriça. Mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta é uma área voltada ao leitor do Sopa Brasiguaia e tem como objetivo permitir sua colaboração de maneira ágil, franca e aberta, prezando pela integridade moral de terceiros. As opiniões expressas nos comentários não representam a opinião do Sopa Brasiguaia.