sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

RFB doa brinquedos a crianças da fronteira

24.12.10 - Papai Noel veste colete azul e desloca-se em caminhões do Exército. Na última quarta-feira (22), foram distribuídos a cerca de 30 mil crianças de Foz do Iguaçu e São Miguel do Iguaçu, brinquedos apreendidos pela Receita Federal do Brasil (RFB) e entregues à campanha Natal das Cataratas.

Imagem: Receita Federal (Arquivo)

De acordo com a assessoria da campanha, o volume doado, que lotou três caminhões militares, ultrapassou a marca de 15,4 toneladas de brinquedos para meninos e meninas, distribuídos em 12 pontos de Foz do Iguaçu, a crianças previamente cadastradas pela Cáritas Diocesana (entidade ligada à Igreja Católica).

Em São Miguel do Iguaçu, os brinquedos foram entregues às crianças da comunidade indígena do Ocoí, habitada por índios da etnia Avá Guarani. Além do material doado pela RFB, o “comboio da alegria” contou, também, com doações feitas por voluntários e empresas da região fronteiriça.

Por Guilherme Wojciechowski - SopaBrasiguaia.com.br

Leia Também...

Consumidores lotam lojas da Vila Portes

23.12.10 - Brasileiros e paraguaios, em busca das melhores ofertas. Nos últimos dias, a Vila Portes, bairro comercial situado na cabeceira brasileira da Ponte da Amizade, tem tornado-se centro de “peregrinação” para os consumidores de toda a região fronteiriça. Mais...

Movimento em alta no comércio da fronteira

21.12.10 - Faltando três dias para a tradicional troca de presentes da véspera de Natal, o movimento no comércio da região fronteiriça é intenso, situação visível, especialmente, na travessia das pontes da Amizade e Tancredo Neves (Brasil / Argentina). Mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta é uma área voltada ao leitor do Sopa Brasiguaia e tem como objetivo permitir sua colaboração de maneira ágil, franca e aberta, prezando pela integridade moral de terceiros. As opiniões expressas nos comentários não representam a opinião do Sopa Brasiguaia.