sábado, 4 de dezembro de 2010

Salvador Cabañas perde disputa com o América

04.12.10 - Afastado dos gramados desde janeiro, quando foi baleado na cabeça em um bar da Cidade do México, o atacante paraguaio Salvador Cabañas foi derrotado pelo América em sua reivindicação pelo pagamento de cinco salários que, na interpretação dos advogados, o clube estaria devendo-lhe.

Imagem de arquivo / Paraguay.com

De acordo com o jornal ABC Color, Cabañas, representado pelo advogado Gerardo Acosta, perdeu a ação na qual solicitava, à Federação Mexicana de Futebol (FMF), que obrigasse o América ao pagamento dos salários devidos e a manutenção do pagamento mensal estipulado no contrato com o clube.

No entender da Comissão de Controvérsias da FMF, o América, amparado na legislação trabalhista mexicana, não tem obrigação de continuar a pagar Cabañas, uma vez que o atentado ocorreu em hora e local alheios ao clube e onde a presença do jogador pode ser enquadrada como “ato de indisciplina”.

Para Acosta, que afirmou que levará o caso ao Tribunal de Arbitragem Esportiva, com sede na Suíça, a derrota nesta primeira instância era previsível. “Sabíamos do poder do América na Federação Mexicana e que estávamos jogando como visitantes”, afirmou.

A equipe jurídica responsável pela defesa de Cabañas (que, por recomendação médica, não participa das discussões) anunciou, ainda, que processará o presidente do América, Michel Bauer, por sonegação de impostos ao não repassar parte do desconto do salário dos jogadores do clube à previdência social.

Atualmente, Cabañas encontra-se no Paraguai, em convivência direta com a esposa, filhos e familiares. O trabalho de recuperação física e neurológica, realizado em uma clínica local, ocupa cerca de seis horas de cada dia, com o médico Celso Fretes declarando-se satisfeito pelos progressos obtidos.

Por Guilherme Wojciechowski - SopaBrasiguaia.com.br

Leia Também...

Deputado propõe pensão para Salvador Cabañas

26.11.10 - Sensibilizado com a situação de penúria revelada à imprensa por María Lorgia Alonso, esposa de Salvador Cabañas, o deputado liberal César López propôs a seus pares, nesta quinta-feira (25), a concessão de pensão vitalícia ao ídolo do futebol guarani. Mais...

Esposa diz que Cabañas está à beira da falência

25.10.10 - Afastado dos gramados desde o mês de janeiro, o atacante Salvador Cabañas será uma das estrelas, nesta quinta-feira (25), do sorteio da edição 2011 da Copa Libertadores da América. Nos bastidores, porém, Cabañas estaria à beira da falência. Mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta é uma área voltada ao leitor do Sopa Brasiguaia e tem como objetivo permitir sua colaboração de maneira ágil, franca e aberta, prezando pela integridade moral de terceiros. As opiniões expressas nos comentários não representam a opinião do Sopa Brasiguaia.