quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Taxistas protestam contra obras no centro de CDE

08.12.10 - Queixando-se do tumulto gerado por obras viárias na cabeceira paraguaia da Ponte da Amizade, taxistas de Ciudad del Este protestaram, na última segunda-feira (06), para pedir aos responsáveis que não interditem parte da pista nos horários de maior congestionamento.

Imagem: TN Press

De acordo com o Diário TN Press, o protesto foi liderado por taxistas que trabalham, basicamente, com a travessia da Ponte da Amizade, que afirmam que devido ao bloqueio de uma das pistas, a demora para cruzar a fronteira reduz pela metade a quantidade de viagens de cada motorista.

O pedido dos taxistas, que não opõem-se às obras em si (que visam melhorar o asfalto no principal acesso rodoviário ao país), é que os trabalhos que exijam a interdição de meia-pista sejam feitos em dias ou horários de menor movimentação de veículos.

Caso não tenham seu pedido atendido pela Direção Nacional das Aduanas (DNA) ou pela Administração Nacional de Navegação e Portos (ANNP), administradoras do posto de controle fronteiriço, a promessa é de protestos que podem levar, inclusive, à interrupção do trânsito na fronteira.

Por Guilherme Wojciechowski - SopaBrasiguaia.com.br

Leia Também...

Prefeita eleita de CDE cobrará aplicação do RTU

07.12.10 - Tão logo reassuma o cargo de prefeita de Ciudad del Este para um novo mandato de quatro anos, no próximo dia 20, a colorada Sandra McLeod de Zacarías insistirá junto às autoridades paraguaias e brasileiras pela aplicação da Lei dos Sacoleiros. Mais...

Fiscais fazem apreensões na cabeceira paraguaia da Ponte

07.12.10 - Fiscais da Direção Nacional das Aduanas (DNA), do Paraguai, fizeram nesta segunda-feira (07), na cabeceira paraguaia da Ponte da Amizade, chamativas apreensões de carne de frango e hortaliças adquiridas em Foz e contrabandeadas ao país vizinho. Mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta é uma área voltada ao leitor do Sopa Brasiguaia e tem como objetivo permitir sua colaboração de maneira ágil, franca e aberta, prezando pela integridade moral de terceiros. As opiniões expressas nos comentários não representam a opinião do Sopa Brasiguaia.