segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Tornado provoca estragos na região sul do Paraguai

13.12.10 - O mau tempo do último sábado (11), que trouxe alagamentos e inúmeros transtornos aos moradores da Tríplice Fronteira, deixou rastros de destruição em sua passagem pelo extremo sul do Paraguai, com a formação de um tornado que afetou três localidades de Itapúa.

Imagem: ABC Color

De acordo com o jornal ABC Color, o fenômeno afetou as localidades de Itapúa Poty, Edelira e Capitán Meza, situadas na região de Encarnación, a cerca de 350 quilômetros da Tríplice Fronteira. O cone de vento tocou terra por volta das 02h00 (hora local) e durou poucos minutos até dissipar-se.

Em seu trajeto, porém, danificou plantações de soja, milho e girassol, destruiu silos, arrancou telhas e derrubou paredes de cerca de 200 casas em Edelira, 32 em Capitán Meza e 20 em Itapúa Poty, deixando no chão, também, 41 postes e cinco quilômetros de fiação elétrica.

Juan Afara, governador do departamento (estado) de Itapúa, cuja capital é Encarnación, solicitou declaração de emergência nos municípios atingidos, como forma de agilizar o socorro. Felizmente, apesar da extensão dos danos patrimoniais, apenas uma mulher, que teve fratura em uma das pernas, registrou ferimentos.

Por Guilherme Wojciechowski - SopaBrasiguaia.com.br

Leia Também...

Temporal arranca teto de casa em Ciudad del Este

04.12.10 - Um casal com sete filhos, residente do bairro Remansito, de Ciudad del Este, teve sua casa completamente destelhada durante o temporal que atingiu a região fronteiriça na madrugada desta sexta-feira (03). Três pessoas ficaram feridas. Mais...

Ventania derrubou torres em linha de Itaipu

04.12.10 - O temporal que atingiu a fronteira na madrugada desta sexta-feira (03), com muita chuva e rajadas de vento, provocou a queda de duas torres de uma das linhas que leva a energia da usina de Itaipu até a subestação de Ivaiporã, região central do Paraná. Mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta é uma área voltada ao leitor do Sopa Brasiguaia e tem como objetivo permitir sua colaboração de maneira ágil, franca e aberta, prezando pela integridade moral de terceiros. As opiniões expressas nos comentários não representam a opinião do Sopa Brasiguaia.