segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Turistas brasileiros são vítimas do “Golpe do DVD”

27.12.10 - Dois turistas brasileiros, procedentes de Arapongas, denunciaram à Polícia Turística de Ciudad del Este terem sido vítimas do “Golpe do DVD”, no qual supostos vendedores, que abordam os desavisados na rua, oferecem aparelhos de DVD automotivo a preços incrivelmente “sedutores”.

De acordo com o Diário Vanguardia, Leandro Messias de Souza, 24, e Douglas Valério da Silva, 18, caíram no canto da sereia e foram enganados por três indivíduos de nacionalidade paraguaia que, supostamente, teriam agido com a cumplicidade de um policial.

Segundo o relato, um dos golpistas, ao receber R$ 400,00 para trazer aos brasileiros um aparelho de última geração, deixou como “garantia” um documento de identidade que, na verdade, pertenceria a terceiros. A mesma tática foi utilizada por um segundo membro do bando, que pediu licença para “ir telefonar”.

Ao presenciar a discussão entre os brasileiros e o único golpista que permaneceu no local, um suposto policial, com vestimentas civis, interveio no caso (a favor dos farsantes). A denúncia, registrada no posto da Polícia Turística na cabeceira paraguaia da Ponte da Amizade, foi encaminhada ao Ministério Público.

Por Guilherme Wojciechowski - SopaBrasiguaia.com.br

Leia Também...

Brasileira denuncia furto em estacionamento de CDE

21.12.10 - Uma brasileira que deixou seu veículo em um estacionamento da região central de Ciudad del Este, no último sábado (18), denunciou à polícia local ter sido vítima de furto praticado, ao que tudo indica, com a conivência do guarda que custodiava a garagem. Mais...

Brasileiros caem no “Golpe da Van” na Ponte da Amizade

17.12.10 - Falta de aviso não é. Nesta quinta-feira (16), quatro brasileiros que aceitaram a nada vantajosa proposta de embarcar em uma van paraguaia, na cabeceira da Ponte da Amizade, para a travessia em direção ao Paraguai, pagaram caro por sua “inocência”. Mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta é uma área voltada ao leitor do Sopa Brasiguaia e tem como objetivo permitir sua colaboração de maneira ágil, franca e aberta, prezando pela integridade moral de terceiros. As opiniões expressas nos comentários não representam a opinião do Sopa Brasiguaia.