terça-feira, 7 de dezembro de 2010

TV Digital chega hoje a Foz do Iguaçu

07.12.10 - A RPC TV, afiliada paranaense da Rede Globo, dá início nesta terça-feira (07), em Foz do Iguaçu, às transmissões oficiais do sistema de TV Digital. No Paraná, a Terra das Cataratas é a quarta cidade a contar com o sistema, que já funciona em Curitiba, Londrina e Maringá.

Imagem ilustrativa

Para marcar a data, o canal fará solenidade com a presença de autoridades e iluminará sua torre de transmissão com 15 canhões de lâmpadas led que, até o próximo dia 25, pintarão o céu noturno da fronteira com as cores verde, vermelho e branco. Na semana de Ano Novo, a iluminação será azul e branca.

O investimento para trazer a TV Digital à cidade, segundo a RPC, está orçado em R$ 3,5 milhões. Para captar o novo sinal, gratuito, o telespectador precisará de uma antena UHF e, em caso de seu televisor não contar com a tecnologia digital, um conversor externo, já à venda nas principais lojas iguaçuenses.

O sinal da RPC TV Digital estará disponível no canal 35 UHF, identificado pelo conversor digital como 5.1. Paralelamente, o sinal analógico continuará a ser transmitido, normalmente, pelo canal 05 VHF. Para tirar suas dúvidas sobre a TV Digital, no site da RPC, clique aqui.

Por Guilherme Wojciechowski - SopaBrasiguaia.com.br

Leia Também...

Para repórter da Band, comprar em CDE é financiar o crime

06.12.10 - “Quem compra [no comércio de Ciudad del Este] acha que está fazendo um bom negócio, só que na verdade, está financiando o crime organizado”. Foi o que afirmou, em matéria recheada de clichês e generalizações, o repórter Sandro Barboza, da Band. Mais...

Vídeo de Larissa Riquelme faz sucesso no Paraguai

29.11.10 - Foi em setembro, porém, só agora, o vídeo em que a modelo Larissa Riquelme responde telespectadores do programa CQC, começou a fazer sucesso no Paraguai. Neste final de semana, o Diário Última Hora reproduziu o quadro em seu site. Mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta é uma área voltada ao leitor do Sopa Brasiguaia e tem como objetivo permitir sua colaboração de maneira ágil, franca e aberta, prezando pela integridade moral de terceiros. As opiniões expressas nos comentários não representam a opinião do Sopa Brasiguaia.