sábado, 4 de dezembro de 2010

Ventania derrubou torres em linha de Itaipu

04.12.10 - O temporal que atingiu a fronteira na madrugada desta sexta-feira (03), com muita chuva e rajadas de vento, provocou a queda de duas torres de uma das linhas que leva a energia da usina de Itaipu até a subestação de Ivaiporã, região central do Paraná.

Imagem ilustrativa

De acordo com a assessoria da usina, que divulgou a informação através da internet, a queda ocorreu por volta das 04h30, no município de São Miguel do Iguaçu, a 40 quilômetros de Foz do Iguaçu. Apesar do incidente, porém, a geração e a transmissão de energia não foram afetadas.

Na Terra das Cataratas, cujo fornecimento elétrico depende das usinas da Companhia Paranaense de Energia (COPEL) no vale do rio Iguaçu, a ventania deixou sem eletricidade cerca de 50 mil pessoas. Por ter ocorrido durante a madrugada, no entanto, o blecaute trouxe poucos inconvenientes aos moradores.

Por Guilherme Wojciechowski - SopaBrasiguaia.com.br

Leia Também...

Temporal provoca morte de brasileiro no Paraguai

10.11.10 - Apesar de não ter provocado grandes estragos em Foz do Iguaçu, a chuva e os ventos fortes que atingiram a região fronteiriça por volta das 10h00 da manhã de ontem (09) trouxeram transtornos e provocaram a morte de um brasileiro de 46 anos. Mais...

Temporal provocou estragos na região

30.10.10 - A noite de sexta-feira (29) foi de ventos fortes, granizo e muita chuva em várias localidades da região fronteiriça. Os estragos foram maiores no lado paraguaio da fronteira, onde casas foram destelhadas, árvores derrubadas e serviços interrompidos. Mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta é uma área voltada ao leitor do Sopa Brasiguaia e tem como objetivo permitir sua colaboração de maneira ágil, franca e aberta, prezando pela integridade moral de terceiros. As opiniões expressas nos comentários não representam a opinião do Sopa Brasiguaia.