quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Vereadores reajustam passagem de ônibus em CDE

15.12.10 - A Câmara Municipal de Ciudad del Este autorizou, nesta terça-feira (14), o reajuste da passagem de ônibus das linhas internas e metropolitanas que cortam a cidade. Com a medida, o bilhete unitário passa de G$ 2.200 a G$ 2.500 (R$ 1,00 = G$ 2.650).

Imagem: Diário Última Hora

O reajuste, taxado pelo Diário Última Hora como um “presente de fim de ano” aos proprietários das precárias empresas de transporte, revoltou a população local, que questiona a ausência de estudos técnicos para a determinação do verdadeiro valor da passagem.

A intenção dos empresários reunidos na Associação de Proprietários de Empresas do Serviço de Transporte Público de Ciudad del Este (ACETRAPACE), porém, era ainda mais “mercenária”, solicitando a elevação da tarifa, a G$ 2.700, sem nenhum tipo de contrapartida que beneficie os usuários.

Atualmente, a frota do transporte público de Ciudad del Este é composta, em sua esmagadora maioria, por ônibus com mais de 15 anos de uso e precárias condições de segurança (vidros estilhaçáveis, pneus carecas e manutenção deficiente).

Miguel Ángel López, presidente da Associação de Consumidores do Alto Paraná (ASUCOM), afirmou que solicitará a suspensão da resolução que autoriza o reajuste da passagem (já praticado pelas empresas), até que vereadores e transportistas apresentem à população estudos técnicos que justifiquem a nova tarifa.

Por Guilherme Wojciechowski - SopaBrasiguaia.com.br

Leia Também...

Paraguai reajusta preço do óleo diesel

18.11.10 - Em medida duramente criticada por empresários e entidades de defesa do consumidor, o governo do Paraguai confirmou, nesta quarta-feira (17), o reajuste na tarifa do óleo diesel, combustível que move cerca de 85% da frota veicular do país. Mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta é uma área voltada ao leitor do Sopa Brasiguaia e tem como objetivo permitir sua colaboração de maneira ágil, franca e aberta, prezando pela integridade moral de terceiros. As opiniões expressas nos comentários não representam a opinião do Sopa Brasiguaia.