quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Vice-presidente afirma que Lugo cairia em duas horas

29.12.10 - Preocupado com as ameaças feitas por supostos membros do grupo insurgente “Exército do Povo Paraguaio – EPP” e pelas mudanças ordenadas pelo presidente Fernando Lugo em sua segurança, o vice-presidente do Paraguai, Federico Franco, fez novas e polêmicas declarações.

Imagem: ABC Color

Na opinião de Franco, que irritou-se com Lugo por “não ter o direito de escolher” sua própria equipe de segurança, caso algo lhe aconteça, a responsabilidade será exclusiva do presidente paraguaio, que acumula, conforme determinado pela Constituição do país, o cargo de comandante das Forças Armadas.

Não posso aceitar que como vice-presidente eu não tenha a possibilidade de escolher pessoas de minha confiança. Ser comandante das Forças Armadas não dá a Lugo a atribuição de fazer o que quer”, vociferou o vice, à 780 AM, afirmando que, a partir de agora, prefere contar apenas com a custódia de policiais.

Se algo acontecer comigo, o presidente Lugo não vai durar duas horas no cargo. Lugo deveria ser a primeira pessoa interessada em minha segurança”, analisou.

Nesta terça-feira (28), duas pessoas foram detidas, no departamento (estado) de San Pedro, suspeitos da autoria das mensagens e telefonemas realizados na semana passada, contendo ameaças de morte contra o vice paraguaio. Os detidos são De Los Santos Ozuna e Delio Marecos, residentes em Choré.

Por Guilherme Wojciechowski - SopaBrasiguaia.com.br

Leia Também...

Guerrilha colombiana planejou sequestros no Paraguai

27.12.10 - Guerrilha política mais poderosa da América do Sul, as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (FARC's) planejaram sequestros no exterior e, mais especificamente, no Paraguai, país citado como “propício” à atuação da guerrilha. Mais...

Vice-presidente é ameaçado por supostos guerrilheiros

24.12.10 - O vice-presidente do Paraguai, Federico Franco, recebeu, através do celular de um dos integrantes de sua guarda de segurança, ameaças de que, na noite de Natal, pode ser vítima de um atentado planejado pelo “Exército do Povo Paraguaio – EPP”. Mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta é uma área voltada ao leitor do Sopa Brasiguaia e tem como objetivo permitir sua colaboração de maneira ágil, franca e aberta, prezando pela integridade moral de terceiros. As opiniões expressas nos comentários não representam a opinião do Sopa Brasiguaia.