sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Vice é ameaçado por supostos guerrilheiros

24.12.10 - O vice-presidente do Paraguai, Federico Franco, recebeu, através do celular de um dos integrantes de sua guarda de segurança, ameaças de que, na noite de Natal, pode ser vítima de um atentado planejado pelo grupo insurgente “Exército do Povo Paraguaio – EPP”.

A ameaça, feita em um telefonema e em mensagens de texto que partiram do número 0981 688-600, foram recebidas na última segunda-feira (20) e davam conta de que Franco seria “moído a golpes” e receberia uma “surpresinha” em forma de bomba “que fará todos voar [sic]”.

Como proprietário da linha, figura o suboficial Juan Angel Vallejos Romero, da Polícia Nacional do Paraguai, que ao saber do ocorrido, apresentou-se ao Departamento Antisequestros para dar sua versão de que o chip teria sido dado a um primo residente na cidade fronteiriça de Salto del Guairá.

Tal primo, identificado como Gustavo Ramón Vallejos, foi detido e apontou um segundo indivíduo, Sebastián Alcaraz Salmena, como atual usuário da linha. Em seus depoimentos, Vallejos e Salmena teriam caído em contradições, motivo pelo qual, encontram-se detidos preventivamente.

Consultado a respeito da ameaça contra o vice, Rafael Filizzola, ministro do Interior, informou que a segurança de Franco “já foi reforçada há tempos e desde que soubemos da nova ameaça, medidas adicionais foram adotadas”. A autenticidade da assinatura “EPP” está sendo averiguada.

Por Guilherme Wojciechowski - SopaBrasiguaia.com.br

Leia Também...

Vice paraguaio espera que Brasil cumpra promessas

20.12.10 - Presidente em exercício durante a ausência de Fernando Lugo para participar da Cúpula de Chefes de Estado do Mercosul e Países Associados, o vice-presidente do Paraguai, Federico Franco, disse esperar que o Brasil cumpra suas promessas. Mais...

Embaixador brasileiro era monitorado pelo EPP

19.11.10 - Veio à tona, nesta quinta-feira (18), mais um dos cerca de 80 nomes da lista de alvos monitorados pelo grupo insurgente “Exército do Povo Paraguaio – EPP”, encontrada após perícia em um notebook apreendido na cidade de Concepción. Mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta é uma área voltada ao leitor do Sopa Brasiguaia e tem como objetivo permitir sua colaboração de maneira ágil, franca e aberta, prezando pela integridade moral de terceiros. As opiniões expressas nos comentários não representam a opinião do Sopa Brasiguaia.